[Notícia] Graças ao seriado, Guerra e Paz aparece, pela primeira vez, na lista de mais vendidos

0

Guerra e Paz, um calhamaço clássico escrito por Liev Tolstói, entrou pela primeira vez na lista dos 50 mais vendidos da Inglaterra por causa da adaptação para televisão feita pela BBC.

A edição do livro feita pela BBC vendeu 3.582 cópias na última semana, com um total de mais de 13.000 cópias desde o lançamento em dezembro. Outras cinco edições de Guerra e Paz também venderam bastante somando 2.438 cópias na última semana.

Outras pesquisas feitas mostraram que somente 4% dos ingleses já leram Guerra e Paz, 14% querem ler e o livro está entre os cinco que as pessoas mais fingem ter lido.

De acordo com Helen Trayler, a diretora administrativa da editora Wordsworth Editions, as vendas aumentaram constantemente desde o primeiro episódio da minissérie:

Nós também vimos o aumento nas vendas de Dickens graças a série da BBC, o mesmo aconteceu com O Amante de Lady Chatterley poucos meses atrás. Nós tiramos o chapéu pra BBC – e outras emissoras – que trazem esses incríveis clássicos literários para o grande público. Apesar de, às vezes, serem criticadas pelos acadêmicos, essas adaptações encorajam mais pessoas a lerem os clássicos. E isso só pode ser bom.