[Anime] One Punch Man

2

Vamos falar do anime mais hypado desde Shingeki no Kyojin!

Abertura

Depois dessa abertura zoada onde se repete palavras muito comuns em animes de super heróis como “Hero” e “Power” já dá pra perceber que One Punch Man é uma paródia com os famosos animes de super-heróis.

Saitama é um herói por hobby. Depois de passar por um treinamento completamente comum por 3 anos, ele adquiriu tal força que derrota todos os seus inimigos com apenas um soco e isso o deixa completamente frustrado. No primeiro episódio vemos como Saitama tomou a decisão de se tornar herói e um pouco do seu futuro, onde já luta contra inimigos super estranhos e está… careca.

one punch

O anime é totalmente focado na comédia. Sabe aquelas batalhas épicas estilo Dragon Ball com movimentos super rápidos e grande destruição? Tem, mas nunca protagonizados por Saitama porque quando ele chega dá um soco e tudo acaba. Essas batalhas são protagonizadas por outros heróis, porque em uma região onde aparecem monstros constantemente vivem diversos heróis e tem até uma empresa que os organiza, fazendo um teste para entrar na lista de heróis e os dividindo em ranks que vão do C ao S.

Saitama antes do treinamento e ainda com cabelo.
Saitama antes do treinamento e ainda com cabelo.

O anime não se leva a sério e por isso ele é muito bom. Todos os clichês de animes de heróis estão presentes e as soluções que eles encontram para solucionar os problemas que estamos acostumados a ver são completamente diferentes do habitual porque em sua maioria são bem comuns. Com o passar dos episódios, temos a evolução de Saitama que apesar de ser muito forte não é reconhecido, assim como surgem outros heróis que acreditam em seu potencial.

E o mangá?

Depois do hype do anime começaram os pedidos para as editoras trazerem o mangá de One Punch Man. Rapidamente a Editora Panini fez a alegria dos fãs e divulgou a publicação do título para março desse ano. One Punch Man terá uma edição em papel off-set 90g (o mesmo de Berserk e Planetes, edições muito bonitas por sinal), acabamento fosco e orelhas. Será bimestral, distribuição nacional e sairá pelo valor de R$ 16,90. O mangá está em andamento no Japão com 9 volumes atualmente.

OnePunchMan

One Punch Man me agradou mais do que esperava. Com cenas fodásticas intercalando com outras hilárias foi super divertido acompanhar. Colecionarei o mangá e espero uma segunda temporada!

NOTA:

05-selos-cabulosos

Encerramento:

E esse encerramento que não tem NADA a ver com o anime?

Nomes: One Punch-Man, One-Punch Man, ワンパンマン
Número de episódios: 12
Foi ao ar em: 05 de outubro de 2015 ~ 21 de dezembro de 2015
Gêneros: Comédia, Ação, Paródia, Sci-fi, Seinen, Super-poderes, Sobrenatural
Myanimelist

tumblr_nw2jdjPDGb1u4osw6o1_500

  • Acho que a maior parte do povo que conseguiu fazer hype de Shingeki foi por causa da zoeira. Zoeira never dies HEOAHEOAHEHOEAOHEOA -QQQ

    Eu já havia escutado falar sobre One Punch Man, e seguindo blogs mais zoeiros de anime (os clássicos otakudificador e tantos outros) ele é uma coisa que se fez presença antes mesmo de sua estréia em animê. Já havia comentado sobre isso, só não lembro onde HUEHUEEUEHUEE

    Foi um animê que eu acompanhei com gosto <3 como tudo o que eu acompanho, chegou pros 3 episódios finais e eu acabei atrasando e só após uma semana mais ou menos do término que eu fui tomar coragem e ver tudo de uma vez (isso acontece com tudo, não porque ele é ruim). No geral eu adorei, e eu espero que no mangá, ou do que vai acontecer, já que eu não acompanho ele, apareça mais coisas que faça o Saitama lutar bastante e o fofo do Genos ser fofo (que) KJDSADHAJDHJKDHJKDHASDKSAHDAK Gente, eu amei o Genos. Fazia tempo que eu não fazia OWWWWWN pra um personagem querendo agarrar e tals. No animê nada foi explicado, e eu acho que no mangá também não (só li até a parte em que aquele gorilla aparece, mas no geral ele é a mesma coisa, mas depois parei de ler -q) faltou dizer muitas coisas sobre o que aconteceu com o Genos, sobre o que é o Saitama exatamente, porque vimos no último vilão que ele era bem fodão e… e depois? Vi navios.

    PORÉEEM, tem mtas chances de vir uma segunda temporada, mano. O que faz sucesso e $$$$ no Japão tenho fé HUSAHUSAUSHU O que não tenho muito fé é quando o autor fica enrolando só pela hype (olá Shingeki) mas One Punch Man já era famoso, então meio que não fico tão procupada com isso.

    Eu não vou comprar o mangá porque sei lá, não é o tipo de coisa que eu compro -q Pra ler, eu leio de boa, mas pra comprar acho que pra mim não vale tanto porque não acabei virando aqueles fãs e tals e preciso economizar pras milhares de coisas que vem por aí… x.x (tipo Lovely Complex) -qq

    bjos! adorei a resenha, só a parte do "mas as soluções que eles encontram para solucionar os problemas são completamente diferentes e muitas vezes bem comuns" não fez muito sentido HUSAHUSAUSHAUSH

    • Eu tinha ouvido falar de One Punch mas beeeem por cima mesmo, fui conhecer agora mesmo. Realmente falta revelarem um monte de coisa e por isso fico esperando uma segunda temporada, quem sabe ainda esse ano (n sei o quão próximo o anime ficou do mangá).
      Vou colecionar pq sinto q vou me divertir lendo… Eu sei lá como seleciono os mangás q vou colecionar, sério HAHAHAHAH Por exemplo, eu vi o anime de Seven Deadly Sins e achei legal, mas n colecionei o mangá.
      A parte que vc disse que n fez sentido na resenha… li de novo e tb n entendi o.õ AHAHAHAHAH Vou mudar aqui, obrigada!