[Anime] One Punch Man

2

Vamos falar do anime mais hypado desde Shingeki no Kyojin!

Abertura

Depois dessa abertura zoada onde se repete palavras muito comuns em animes de super heróis como “Hero” e “Power” já dá pra perceber que One Punch Man é uma paródia com os famosos animes de super-heróis.

Saitama é um herói por hobby. Depois de passar por um treinamento completamente comum por 3 anos, ele adquiriu tal força que derrota todos os seus inimigos com apenas um soco e isso o deixa completamente frustrado. No primeiro episódio vemos como Saitama tomou a decisão de se tornar herói e um pouco do seu futuro, onde já luta contra inimigos super estranhos e está… careca.

one punch

O anime é totalmente focado na comédia. Sabe aquelas batalhas épicas estilo Dragon Ball com movimentos super rápidos e grande destruição? Tem, mas nunca protagonizados por Saitama porque quando ele chega dá um soco e tudo acaba. Essas batalhas são protagonizadas por outros heróis, porque em uma região onde aparecem monstros constantemente vivem diversos heróis e tem até uma empresa que os organiza, fazendo um teste para entrar na lista de heróis e os dividindo em ranks que vão do C ao S.

Saitama antes do treinamento e ainda com cabelo.
Saitama antes do treinamento e ainda com cabelo.

O anime não se leva a sério e por isso ele é muito bom. Todos os clichês de animes de heróis estão presentes e as soluções que eles encontram para solucionar os problemas que estamos acostumados a ver são completamente diferentes do habitual porque em sua maioria são bem comuns. Com o passar dos episódios, temos a evolução de Saitama que apesar de ser muito forte não é reconhecido, assim como surgem outros heróis que acreditam em seu potencial.

E o mangá?

Depois do hype do anime começaram os pedidos para as editoras trazerem o mangá de One Punch Man. Rapidamente a Editora Panini fez a alegria dos fãs e divulgou a publicação do título para março desse ano. One Punch Man terá uma edição em papel off-set 90g (o mesmo de Berserk e Planetes, edições muito bonitas por sinal), acabamento fosco e orelhas. Será bimestral, distribuição nacional e sairá pelo valor de R$ 16,90. O mangá está em andamento no Japão com 9 volumes atualmente.

OnePunchMan

One Punch Man me agradou mais do que esperava. Com cenas fodásticas intercalando com outras hilárias foi super divertido acompanhar. Colecionarei o mangá e espero uma segunda temporada!

NOTA:

05-selos-cabulosos

Encerramento:

E esse encerramento que não tem NADA a ver com o anime?

Nomes: One Punch-Man, One-Punch Man, ワンパンマン
Número de episódios: 12
Foi ao ar em: 05 de outubro de 2015 ~ 21 de dezembro de 2015
Gêneros: Comédia, Ação, Paródia, Sci-fi, Seinen, Super-poderes, Sobrenatural
Myanimelist

tumblr_nw2jdjPDGb1u4osw6o1_500