[Resenha] Amor Imortal | Ana Carolina KJ

0

“Amor Imortal” é um livro de romance ficcional escrito pela brasileira Ana Carolina KJ e lançado pela Editora Novo Conceito, que é ideal para os leitores que adoram uma história de amor com toques de ação e mistérios. O livro é repleto de reviravoltas mirabolantes, toques do sobrenatural e, é claro, o envolvimento de um casal que enfrentará um grande obstáculo para ficarem juntos e acertarem alguns problemas que são maiores que eles.

Em “Amor Imortal” conhecemos Anna Bonnier, uma carioca que está passando por um momento muito triste em sua vida: seu pai acaba de falecer e ela não sabe como lidar com isso. Aceitando meio a contra gosto o convite de sua melhor amiga Loreta, Anna embarca em uma viagem para as férias onde passarão alguns dias em uma estação de esqui. Lá elas conhecem dois rapazes bonitos e que logo demonstram interesse nas duas. Embora Loreta logo se encante, Anna tem dificuldade em se entregar ao momento, estando sempre com o pé atrás, atitude que reconhece que sempre teve.

Isso muda quando ela conhece Raziel, um estranho belíssimo e que possui todas as características que Anna procura em um homem. O mais curioso, contudo é que parece a ela que finalmente ela encontrou o homem que procurava e esperava que a vida lhe trouxesse.

A ligação entre Anna e Raziel é extremamente forte e parece superar o limite do tempo, ligando-os do passado ao presente em vários cenários e personalidades. Cabe a eles enfrentar a nova realidade e enfrentar o que for necessário para ficarem juntos nessa obra onde o sobrenatural com toques de ação daria um excelente filme de romance para encher os olhos e alimentar a imaginação de qualquer pessoa que adore uma história de amor.

Amor Imortal – ideal para os apaixonados de plantão

Quem me conhece sabe que eu não sou a melhor pessoa para indicar livros com histórias de amor, já que esse não é um dos gêneros que desperte muito meu interesse. Na verdade, eu preciso que o livro realmente seja profundo e me surpreenda dentro do romance para que eu possa degustá-lo e colocá-lo em minha estante com prazer e fonte de referência.

Por outro lado, eu estou muito feliz, orgulhosa e curiosa para saber como andam os projetos e lançamentos de autores nacionais dessa nova geração. Esse foi um dos principais motivos que me levaram a pedir o volume à Editora através da parceria assim que ele foi lançado. E não me arrependo!

Ana Carolina KJ fez um livro que pode ser uma boa leitura para os leitores que adoram um romance bem light, mas com elementos que vão além do relacionamento entre os protagonistas. Esse é um ponto positivo na obra. Outro ponto positivo é que o livro pode agradar quem busca uma leitura leve, pois a escrita que a autora possui é bastante simples. Contudo, achei as cenas de ação um pouco confusas, exigindo uma maior atenção de minha parte para entender tudo o que acontecia, já que pareciam superficiais.

Não sei qual é a ideia da autora com relação à obra, sendo que ela deixou alguns elementos na obra ainda abertos, podendo continuar a história de Anna e Raziel em livros posteriores.

Análise Crítica

O livro é relativamente curto, tem apenas 256 páginas. A Editora Novo Conceito lançou o volume em papel amarelado, com letras de bom tamanho e cor escura, que não cansa os olhos durante a leitura. Todos os novos capítulos começam em página nova e o mais interessante é que logo abaixo do título do capítulo vem um poeminha curto sobre a história dos dois.

Além disso, a autora coloca várias frases em latim na obra, com a tradução logo na sequência, o que desperta o interesse do leitor.

O livro flui bem e pode ser interessante aos leitores principiantes, por outro lado, aos que adoram ficções, romances mais densos ou ações épicas ele pode ser visto como superficial e simples demais. Para uma ressaca literária, vai muito bem!

Nota

02-e-meio-selos-cabulosos
2,5 selos cabulosos místicos e sobrenaturais nesse romance que ultrapassou a linha do tempo

Ficou interessado(a)? Então compre o livro nos links abaixo:

Submarino
Amazon
Amazon (e-book)

Não esqueça de adicionar o livro no Skoob

AMOR_IMORTAL.1Nome: Amor Imortal
Autor: Ana Carolina KJ
Edição:

Editora:
Novo Conceito
ISBN: 9788581637273
Ano: 2015
Páginas: 256
Sinopse: Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural.
Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos.
Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração.
Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.