[Notícia] Labirinto – A Magia do Tempo não ganhará remake

0

O rumor surgiu na semana passada (sexta-feira, 22 de janeiro de 2016) de que um remake de Labirinto – A Magia do Tempo (1986) estaria sendo feito. O nome de Nicole Perlman, roteirista de Guardiões da Galáxia, surgiu como uma possível indicação para a refilmagem feita pela TriStar.

A roteirista se manifestou no twitter afirmando que a notícia não passava de um boato de péssimo gosto. Porém, em entrevista para o The Guardian Australia, Perlman deixou claro que foi contactada pela Jim Henson Company para falar sobre este projeto, mas que por motivos contratuais não poderia comentar sobre o assunto.

O site Entertainment Weekly noticiou que o filme seria uma continuação e não um remake como fora anunciado no boato. A Jim Henson Company não comentou.

david-bowie-labyrinth

Labirinto – A Magia do Tempo foi o último filme dirigido por Jim Henson, conhecido mais por seus trabalhos com a série Os Muppets, e trazia David Bowie e Jennifer Connelly, então com 15 anos em início de carreira. O filme conta a história de Sarah Williams é uma jovem apaixonadas por peças teatrais, principalmente de fantasia, que numa determinada noite tempestuosa é obrigada a cuidar do seu irmão caçula Toby. Como o bebê não parava de chorar assustado com o barulho da chuva e do vento, sem conseguir se concentrar na leitura do seu texto, Sarah deseja que o rei dos duendes o leve para o seu rei e é isso que Jareth faz.

Arrependida, ela precisa cruzar o labirinto e chegar até o castelo do rei dos Duendes em 13 horas. Se falhar, seu irmão será transformado em um goblin e passará a ser propriedade de Jareth.

 


O filme inspirou uma novelização escrita por A. C. H. Smith e que ao que tudo indica a editora Darkside publicará neste ano.

Via Adorocinema