[Anime] Sore ga Seiyuu

4

Gosto de animes que mostram profissões, principalmente as do ramo anime/mangá. Por isso me interessei em Sore ga Seiyuu que pretende mostrar um pouco da vida dos dubladores.

Abertura

Dublador, claro, não é uma profissão exclusiva do ramo de animes, mas lá muitos dubladores e dubladoras são tratados como idols, celebridades. Quando alguns são escolhidos para alguns trabalhos, causam comoção aos fãs e é uma profissão de grande destaque e concorrência. Sore ga Seiyuu mostra a vida de Ichinose Futaba, uma seiyuu (ou dubladora) iniciante que luta para conseguir trabalhos regulares enquanto trabalha em uma loja por meio período, já que ainda não pode se sustentar só com a profissão. Ela conhece outras duas dubladora, Ichigo e Rin, que também lutam para ascender em um ramo muito concorrido onde falhas consecutivas podem terminar em desastre.

Dublar um anime se mostrou bem diferente do que eu imaginava. Pensava que cada dublador gravava suas falas individualmente, mas na verdade é tudo junto e eles tem que ficar atentos à hora certa de falar. Várias explicações são dadas ao longo do anime sobre o ramo de dublagem que achei bem interessante para quem, como eu, queria saber mais sobre a profissão.

ViLzL5c

Outro fato interessante é que vários dubladores reais tem participações no anime fazendo a voz deles mesmos. Vai desde dubladores famosos até vozes conhecidas na TV Japonesa.

d0LjFi6
Masako Nozawa, dubladora original do Goku

Futaba descobre que o trabalho de dubladora não se restringe somente a dublagem: ela participa de um programa de rádio online e também faz parte de um grupo onde tem que cantar e dançar. Tudo para se promover e assim conseguir mais trabalhos.

HorribleSubs-Sore-ga-Seiyuu-03-1080p.mkv0095

O anime é mais para quem interesse em saber sobre a profissão e segue os fracassos, dificuldades e conquistas de Futaba e também dá grande destaque para o grupo formado por ela, Ichigo e Rin. O anime é fechado, mas o final traz possibilidade de uma continuação… espero que aconteça. Recomendo para quem tem interesse na profissão 🙂

NOTA:

04-selos-cabulosos

Encerramento

Nomes: Sore ga Seiyuu!, Seiyu’s Life!, That is a Voice Actor!, それが声優!
Número de episódios: 13
Foi ao ar em: 07 de julho de 2015 ~ 29 de setembro de 2015
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Myanimelist

seiyuu gif