[Anime] Gakkou Gurashi

0

Aproveitei a folga de fim de ano e dei uma adiantada em alguns animes/séries. Um deles foi Gakkou Gurashi que voltei a ver. Voltei porque tinha abandonado já na metade do primeiro episódio. Vocês podem entender um pouco do que vou dizer a seguir vendo a abertura.

Abertura

Parece completamente um anime de vida escolar, recheado de meninas fofas que podem ser usadas como waifus. Particularmente estou cansada desse tipo de anime e vendo metade do primeiro episódio já larguei. Mas… lendo um texto sobre o primeiro episódio o autor definiu como sombrio e… oi? Como assim sombrio? Fui ver novamente o primeiro episódio com mais atenção e notei várias coisas que destoam de um anime comum de vida escolar: uma das garotas lê um livro de Stephen King (que está como Steppen King, mas a quem queremos enganar?), no terraço da escola há uma cruz, que sugere um túmulo e então chegamos ao final do episódio e sabemos a verdade.

steppen

Aconteceu um apocalipse zumbi. As meninas estão presas na escola e o primeiro episódio é pela visão da Yuki que prefere negar tudo e viver em um mundo à parte. Ao longo dos episódios mais mistérios são apresentados e revelados.

tumulo

Porém o anime não ganha nota máxima porque foi menos sombrio do que eu gostaria. Alguns episódios destoam completamente do clima macabro que outros carregam e isso atrapalhou na minha opinião.  Não sei se a intenção era dar um “alívio”, mas nada foi forte demais que precisasse disso (até porque os zumbis são, em parte, censurados).

gakkou1

Os zumbis são diferentes do que conhecemos, visto que eles tem parte de memórias da “vida passada”. Na verdade não são memórias e sim costumes, como por exemplo, no horário que seria o final das aulas, o número de zumbis na escola diminui porque eles vão para casa. Claro que isso foi usado em diversas ocasiões durante o anime, o que acho válido, porém o final não me agradou por aquele motivo de “Por que vocês nunca fizeram isso antes?”

Falando em final, ele deixa o gancho para uma segunda temporada. Aposto que teremos já que o anime foi bem recebido. Gakkou Gurashi foi um anime que não me arrependi de ter voltado atrás e assistido, porém ele tinha potencial para mais.

Encerramento

NOTA:

04-selos-cabulosos

Nomes: School-Live! Gakkou Gurashi! がっこうぐらし!
Número de episódios: 12
Foi ao ar em: 09 de julho de 2015 ~ 24 de setembro de 2015
Gêneros: Horror, Mistério, Psicológico, Escola, Slice of Life
Myanimelist

gakkou