[Anime] Charlotte

3

Abertura

O primeiro episódio de Charlotte passa a impressão de que veremos um anime de adolescentes com poderes sobrenaturais e um toque de comédia, coisa bastante comum no meio. Otosaka descobre repentinamente que possui o poder de tomar o corpo de uma pessoa por 5 segundos. É claro que ele usa esse poder de todas as formas mais erradas possíveis, como olhar calcinhas e colar na prova. Isso acaba quando é descoberto por Nao, uma garota que também possui uma habilidade (invisibilidade) e faz parte de uma escola própria para pessoas com poderes que serve como uma proteção contra cientistas que procuram essas pessoas para usá-las em experimentos. Otosaka vai para a nova escola e passa a fazer parte do Conselho Escolar que tem como finalidade encontrar e recrutar outras pessoas com poderes.

charlotte1

Charlotte para minha surpresa acabou se revelando mais do que um anime com crianças poderosas. Ele possui uma carga de drama forte e o tom de comédia predomina somente no primeiro episódio, ela ainda está presente, mas o drama toma conta principalmente a partir do episódio 6. Ele trata de escolhas e sentimentos que não esperava ver em um anime do tipo.

Quando comentei sobre uma escola para pessoas com poderes você provavelmente imaginou algo como Hogwarts ou estilo X-Men, mas o ponto negativo do anime é esse: ter poderes em muitas situações não faz muita diferença. A escola parece mais um refúgio para pessoas com poderes se esconderem até que isso passe, já que as habilidades só permanecem na adolescência e depois simplesmente desaparecem. Eles não aprendem a lidar com essa habilidade, a dominá-la porque, bom, ela vai sumir, então deixa pra lá… Mesmo sabendo que são perseguidos e correm perigo, não obtêm nenhum tipo de treinamento. Se não fosse esse ponto e a questão de que Otosaka que acaba se revelando extremamente poderoso perder para pessoas que não tem poderes porque sim, daria nota máxima para o anime.

Finalizando, vale a pena ver Charlotte na minha opinião. Ele não é perfeito, quase nenhum anime é, porém alguns são tão bons que você acaba relevando os errinhos da trama, porém nesse não deu pra ignorar.

NOTA:

04-selos-cabulosos

Encerramento


Nomes: Charlotte(シャーロット)
Número de episódios: 13
Foi ao ar em: 05 de julho de 2015 ~ 27 de setembro de 2015
Gêneros: Escola, Drama, Super poder
Myanimelist