A série de livros Instrumentos Mortais, escritos pela norte-americana Cassandra Clare, possui uma legião de fãs. Não é à toa que mesmo após a péssima bilheteria do filme (2013) que contou com Lily Collins no elenco, uma série tenha ganhado força para ser produzida pela Netflix. Depois que o trailer foi lançado (se não assistiu cliquei aqui), os leitores da série ficaram a se perguntar se teriam a oportunidade de assistir pela Netflix Brasil.
E a resposta não poderia ter sido melhor. A série estreia dia no Brasil no dia 13 de janeiro de 2016, ou seja, um dia após a estreia nos EUA.
Instrumentos Mortais (Shadowhunters, no original) acompanha a jornada de Clary Fray (Katherine McNamara), uma jovem que descobre ser de uma linhagem de Caçadores de Sombras, seres responsáveis pela proteção do mundo sobrenatural, cheio de demônios, vampiros e lobisomens. Quando sua mãe é sequestrada, ela precisa entender melhor sua própria história e se junta a outros caçadores. Entre eles, está Jace (Dominic Sherwood), com quem ela forma um triangulo amoroso ao lado de seu melhor amigo, Simon (Alberto Rosende).
Agora fica a pergunta, será que a série conseguirá aquilo que a adaptação para o cinema não conseguiu?
Via AdoroCinema
 

![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


