[Coluna] Frango do diabo a lá Ikki de Fênix

0

Dakishimeta kokoro no kosumo
Atsuku moyase kiseki wo okose
Kizutsuita mama ja inai to
Chikai atta haruka na ginga

Pegasus fantasy sou sa yume dake wa
Daremo mo ubaenai kokoro no tsubasa dakara
Saint seiya! shounen wa minna
Saint seiya! ashita no yuusha, Oyeh!
Saint seiya! pegasus no you ni
Saint seiya! ima koso habatake

Dokomademo kagayaku sora ni
Omae dake no seiza wo mezase
Sono hi made makerarenai sa
Inochi kakete idonda battle

Pegasus fantasy! dare mo ga yume miru
Jiyuu to iu tsubasa hiroge kakete yuke
Saint seiya! shounen wa minna
Saint seiya! kodoku na senshi, Oyeh!
Saint seiya! pegasus no you ni
Saint seiya! ima koso habatake

Pegasus fantasy sou sa yume dake wa
Daremo mo ubaenai kokoro no tsubasa dakara
Saint seiya! shounen wa minna
Saint seiya! ashita no yuusha
Saint seiya! pegasus no you ni
Saint seiya! ima koso habatake

Quem é fã, quem aprecia e conhece, já sabe do que eu vou falar. Morra Seiya! Como me sinto melhor depois de colocar este grito pra fora. Como me irritava aquele menino. Isso me leva ao seguinte raciocínio: quantos litros de sangue tem um cavaleiro, e quantos litros de sangue tem o Seiya? Se um cavaleiro normal tem uns 90 litros de sangue, o Seiya tem pelo menos uns 400.

seiya-sangue

Gente, não é possível! Mesmo sabendo que é um quadrinho, e que são personagens fictícios e tudo o que quiserem colocar na conta do Pegasus, ainda assim faltam pelo menos uns cinco hemocentros inteiros que escorreram pelo corpo desse cavaleiro apelão e puxa saco.

Destas poucas palavras já deu pra notar que eu não aprecio o Seiya. Prefiro o cavaleiro de fênix ou o de dragão. Mil vezes eles do que o cara que grita Atenaaaaaaaaaa e resolve tudo na base do erro da matriz.

ikki-fênix

Mas não estamos aqui para falar do Pegasus, e sim do que um cavaleiro gostaria de comer durante uma folguinha entre um combate e outro. Peguei como base o Cavaleiro de Fênix, e raciocinei sobre o lugar de onde ele veio, o seu lugar de treino, e seu comportamento, além da personalidade e realizações pessoais. Concluí que o Ikki de Fênix não é um bunda mole que nem os outros e tanto menos afetado como a sua irmã, quero dizer, irmão (to na dúvida).

Macho que é macho come comida de macho. E não tem reclamação, tira teima, segundas opiniões ou enquetes. Ele gosta mesmo é de uma boa carne picante, com um molhinho especial por cima, e nada que dê muito trabalho pra fazer. Afinal de contas a cozinha é um lugar agressivo, e quando o jogo fica difícil, ele solta logo um Ave Fênix nas panelas e arregaça a cozinha de uma vez. Então para evitar esse tipo de transtorno, ele vai fazer uso do forno, e enquanto a comida assa sozinha, ela vai pra frente da TV ver futebol e com uma cerveja na mão.

The Man Show orgulhosamente apresenta a receita da vez: O frango do Diabo. Homem que é homem, e que ainda por cima é um Cavaleiro, não tem medo de ir pra cozinha! Chega junto e faz bonito! E se a comida sair errado ainda solta uma voadora no fogão e vai pra pizzaria.

– Meu irmão querido, se acalme. Eu faço uma saladinha pra você em cinco minutos…

— O que você disse?

– O que você disse irmão? Athena me ajude, o que ele disse?

— Então é verdade… Ele disse isso?

– Isso mesmo irmão, vou fazer uma saladinha.

— Uma saladinha, não. Isso é terrível! Atenaaaaaa

– Não se preocupe irmão, vou tirar a armadura e esquentar o molhinho com o calor do meu corpo.

— Vira homem, Shun! Vou te dar uma lista e você trata de ir bem rápido no mercado e trazer os ingredientes pro rango de hoje. Daqui a cinco minutos o Hyoga e o Shiryu estão na porta com o Seiya, e não temos nada pra forrar o estomago enquanto esvaziamos esse lindo barril de cerveja vermelha que eu comprei. Pega a carteira e anota o que vou precisar, depois vai pro mercado.

Frango do Diabo

Ingredientes

  • 1,5 kg de sobrecoxa de frango (asas também servem, mas prefiro a sobrecoxa que tem mais carne, e é o melhor pedaço do frango)
  • Uma pimenta Chili bem vermelhinha
  • 600 gramas de batatas
  • 300 gramas de cebola roxa (pode ser da branca também, mas a roxa é mais saborosa)
  • Uma lata de cerveja vermelha ou escura
  • 200 gramas de tomate cereja
  • Um raminho de alecrim fresco
  • Páprica picante
  • Olio d’oliva igualzinho a você (extra virgem)
  • Sal

Equipamentos necessários

  • Uma faca de lamina lisa ou de chef
  • Uma assadeira, geralmente retangular de bom tamanho
  • Uma taboa de corte
  • Um descascador
  • Um recipiente que caiba pelo menos meio litro de liquido em vidro ou cerâmica.

Procedimento

Com as sobrecoxas completamente descongeladas, coloque-as num desses sacos de plástico que vão em freezer. Retire as folhas do alecrim e coloque-as no recipiente de cerâmica. Adicione duas colheres de páprica picante. Junte com umas cinco colheres de olio d’oliva. Lave e corte a pimenta, e se desejar algo bem picante, use as sementes. Se desejar algo bem saboroso, de gosto marcante, mas não exageradamente picante, descarte-as. Cuidado com os dedos nos olhos ou na boca nesse momento. Pique bem pequeno a pimenta e coloque no mesmo recipiente do alecrim. Misture bem e em seguida despeje um terço da lata de cerveja no composto. Pegue este liquido e jogue dentro do saco com as sobrecoxas de frango. Massageie com calma a carne e certifique-se de ter espalhado bem por toda a superfície. Despeje o resto da cerveja dentro do saco, feche com um nó e coloque na geladeira por pelo menos uma hora. Melhor se deixar de um dia pro outro.

Descasque as batatas e corte-as em rodelas grossas de um dedo de espessura. As cebolas podem ser cortadas ao meio ou em quatro, naturalmente depois de descascadas.

Passe um fio de olio d’oliva na assadeira e faça o clássico leito de batatas sobre as quais será despejado o frango. Asse em fogo médio por cinquenta minutos. Em seguida coloque as cebolas por cima, passe um fio de olio d’oliva nelas e coloque os tomatinhos depois de uns vinte minutos de cozimento. Quando as batatas estiverem cozidas e crocantinhas, estará tudo pronto. Finalize com um pouco de sal por cima, com a assadeira já fora do forno. Geralmente o sal indicado para isso é o sal cítrico, ou o sal rosa moído na hora, por cima do alimento. Pode parecer viadagem, mas é muito saboroso e é super econômico na proporção de qualidade e preço.

Resultado

frango do diabo

– Entendeu o que comprar Shun? Vai rápido ao mercado. Enquanto isso vou tomar um banho e ficar cheiroso pra gostosa da Saori, já que o Seiya não pega, eu vou pegar.

giphy