[Coluna] De repente descobri: Stephen Chbosky

6
download (1)
Stephen Chbosky

Stephen Chbosky nasceu dia 25 de janeiro de 1970,na cidade de Pittsburgh, Pennsylvania, EUA. É romancista, roteirista e diretor de cinema premiado. Escreveu e dirigiu seu primeiro romance adaptado para o cinema: As vantagens de ser Invisível, em 2012 com o qual alcançou grande sucesso, roteirizou em 2005 um filme chamado Rent,e foi co-criador, além de produtor executivo da serie Jericó transmitida pela rede televisiva CBS, além de ter participado da produção de alguns filmes Hollywodianos como Divergente, e já estar cotado como roteirista do clássico: A Bela e a fera, previsto para estrear em 2017.

Ufa!! Depois de descobrir tudo isso, qual não foi a minha surpresa ao saber que As Vantagens de Ser Invisível, foi o primeiro e único romance que Chbosky escreveu até hoje. Como pode? Apesar de ser reconhecido em outros ramos, esse livro é o motivo para estarmos falando deste autor. Segundo ele a ideia para escrever o livro, aconteceu logo depois de se graduar na faculdade, mas levou dois anos até ele decidir sentar e escrevê-lo em 1994, terminando o livro em alguns poucos meses, e conseguindo ser finalmente publicado em 1999.

Foi um grande sucesso entre os jovens, tornando-se em 2000 o livro mais vendido pela MTV books. Contudo, justamente por tratar de temas polêmicos como as drogas e a sexualidade entre adolescentes, foi proibido em várias escolas dos Estados Unidos, enfileirando a lista de livros mais rejeitados pela Sociedade de Bibliotecas Norte Americanas, entre os anos de 2006 e 2008.

Stephen+Chbosky+vitaminwater+Hosts+Official+Pup6jepRwHbl
Stephen Chbosky

Eu não posso, em palavras,  descrever o quão maravilhoso é esse livro, e apesar de ter apenas um único livro publicado, Chbosky figura na minha lista de autores favoritos. Sei que não dá pra falar muita coisa de um cara com apenas um único romance, mas mesmo que ele não escreva nada que preste daqui pra frente, eu tenho certeza que em cem anos, As vantagens de ser Invisível será considerado um clássico, e se antes foi rejeitado pelas escolas, eu aposto que num futuro bem próximo ele será recomendado por elas, porque esse é um daqueles livros que todo mundo deveria ler em algum momento da vida, justamente porque em algum momento, seja na adolescência ou já na vida adulta podemos nos  identificar de alguma maneira, com Charly, Sam ou Patrick, os protagonistas deste tão aclamado romance.

Eu não vou contar aqui nada sobre a história ou o enredo, porque esse é um daqueles livros que apreciamos mais ao ir descobrindo aos poucos do que se trata. Se você resolver dar uma chance ao autor, apenas saiba que esse pode ser o melhor livro que você lerá em anos, ou talvez o melhor livro da sua vida, depende de como ele vai soar pra você. A única coisa que eu direi a vocês é:

“Somos todos invisíveis, somos todos infinitos”.

Compre o livro

As-Vantagens-de-Ser-InvisívelCapa comum: 224 páginas

Editora: Rocco; Edição: 1 (7 de abril de 2015)

Idioma: Português

ISBN-13: 978-8532522337

Dimensões do produto: 22,9 x 13,7 x 1,3 cm

Peso do produto: 340 g

AMAZON

SUBMARINO