[Anime] Gangsta

5

Depois de ver o primeiro episódio de cada anime que me interessou na temporada, Gangsta tinha altas chances de ser o anime da temporada. Pra você ver como a gente se engana…

Abertura

Os personagens principais de Gangsta são a princípio Nicolas e Worick, os fazem-tudo que são sempre chamados em sua maioria para resolver problemas das diversas gangues da cidade de Ergastulum e pegam inclusive trabalhos da polícia. É em um desses trabalhos que conhecem a Alex, uma prostituta que sofria na mão da máfia que é completamente desfeita (leia-se morta) pelos fazem-tudo. Assim, Alex que é poupada, entra para o bando dos fazem-tudo e a partir daí a coisa complica.

gangsta

O anime de Gangsta contém bastante violência, sexo, drogas e peitos. É algo que já chama a atenção na abertura (que aliás é bem legal). Falando um pouco dos personagens: Worick é quem comanda o grupo, inteligente, forte e tem memória fotográfica, porém ele não é o mais forte do grupo, esse cargo fica para o Nicolas, o marcado (você saberá mais sobre isso ao longo anime), usa uma espada e é um monstro enquanto luta. Nicolas é surdo/mudo e essa é uma das particularidades do anime. Para quem não sabe, a linguagem de sinais é diferente em cada língua e percebemos isso nos sinais simples e curtos de Nicolas. Alex, uma mulher muito bonita era uma prostituta que sofreu bastante tanto fisicamente como psicologicamente. Ela vai evoluindo e lembrando do seu passado com o andar do anime e com isso a personagem ganha mais destaque. Uma coisa interessante é que o fato dela ser prostituta não alarma ou constrange nenhum dos personagens. Em Ergastulum ser uma prostituta é muito comum, é só mais uma profissão.

gangsta-nicolas-sign

Porém mesmo com uma trama interessante e personagens cativantes Gangsta decepciona no correr dos episódios. Ele se transforma em um True Detective season 2, com personagens demais e explicações de menos. A confusão de famílias e gangues e conflitos é tão grande que me senti perdida bem rápido. Fora isso, nos últimos cinco episódios do anime a qualidade gráfica cai drasticamente tornando-se insuportável ver algumas cenas e animações. Talvez isso se deva ao fato de que um dos estúdios de produção do anime (Manglobe) faliu e não se tem notícia nem se teremos uma continuação, o que seria algo muito ruim, já que o anime acaba abruptamente e sem conclusão dos fatos.

Encerramento

E o mangá?

Quando a JBC anunciou o mangá de Gangsta logo pensei que colecionaria por causa da minha primeira impressão do anime. Mas agora desisti. Não tenho informação se o anime segue a risca o mangá, mas prefiro não arriscar. O mangá de Gangsta se encontra em seu segundo volume atualmente no Brasil.

gangsta_011

NOTA:

Gangsta tinha tudo para ser o anime da temporada, mas a forma corrida e ocultação de fatos não me agradou.

02-selos-cabulosos

tumblr_nvhy25mxK81t3lkheo1_500

Nomes: Gangsta, ギャングスタ
Número de episódios: 12
Foi ao ar em: 02 de julho de 2015 ~ 24 de setembro de 2015
Gêneros: Ação, Drama, Seinen
Myanimelist