[Coluna] Concursos Literários – Dezembro/2015

0

Olá, galerinha cabulosa! Aqui é o Jonas Daggadol enchendo o saco do Papai Noel e o de vocês pela última vez no ano.

Na verdade a coluna será bem curtinha porque historicamente dezembro é um mês bem fraco para concursos literários. Aproveitem para dar uma olhada nos resultados dos concursos que rolaram durante o ano, leiam as obras vencedoras sempre que possível, aprendam com o sucesso dos outros!

Quanto suas obras, aproveitem as férias de dezembro para escrever, revisar, aprender, ler e interagir com a galera da escrita. Existem muitos escritores dando dicas e conselhos valiosos por aí, procurem por podcasts, artigos, colunas, blogs, etc. Aproveitem também para pedir para aquele seu amigo dar uma lida no seu texto, talvez agora ele tenha tempo e possa dar um feedback bem interessante.

Quer uma sugestão para ler este mês? Dê um pulinho em viverdaescrita.com.br. Lá o Rodrigo Van Kampen, editor da Trasgo, escreve muita coisa bacana sobre o mundo das letras, sempre num tom agradável, leve e bem humorado. Ah, aproveite e leia a Trasgo também! É uma ótima forma de acompanhar o que está surgindo de bom no mercado literário de fantasia. Quem sabe não sai um conto seu por lá, hein?!

 

Bom pessoal, é isso aí. Janeiro também não é lá essas coisas para concursos literários, mas tem um que eu gosto muito, com um bom prêmio e grande divulgação para o vencedor. Falaremos sobre ele daqui 30 dias.

Bom final de ano para todos vocês! Feliz Natal, comam bastante, visitem a família e amigos, descansem (ou trabalhem, como eu costumo fazer). O importante é estarmos de volta em 2016 com o gás renovado, pronto para mais um ano de muitos concursos literários!