[Notícia] J. K. Rowling fala sobre Snape em seu twitter

2

Mais uma vez, a inspiradora J. K. Rowling passou algum tempo em seu twitter conversando e respondendo a seus fãs! O tema da vez foi o Snape (que coincidentemente apareceu há pouco tempo aqui nas notícias).

Dá uma olhada nos principais tweets da autora:

 Screen Shot 2015-11-27 at 6.11.30 PM

[Sobre chamar o filho de Harry de Snape] Snape morreu por Harry por amor a Lilian. Harry lhe fez essa homenagem em sinal de perdão e gratidão.

Screen Shot 2015-11-27 at 6.21.24 PM

[Sobre Harry não precisar perdoar Snape] Eu acho que isso não é verdade. Snape projetou seu ódio e ciúmes de Tiago em Harry.

Screen Shot 2015-11-27 at 6.12.49 PM

Há uma tese completa de por que Harry deu o nome de Snape ao seu filho, mas a decisão vai ao coração de quem Harry era pós-guerra.

Screen Shot 2015-11-27 at 6.13.27 PM

Snape é todo cinzento. Você não pode fazer dele um santo: ele era vingativo e maltratava os outros. Você não pode fazer dele um demônio: ele morreu para salvar o mundo mágico.

Screen Shot 2015-11-27 at 6.13.38 PM

Ao honrar Snape, Harry esperava em seu coração que ele fosse perdoado também. As mortes na Batalha de Hogwarts poderiam perseguir Harry para sempre.

Screen Shot 2015-11-27 at 6.14.09 PM

[Sobre explicar sobre Dumbledore] Ah, isso não seria uma tese. Isso seria um curso de uma semana.

Screen Shot 2015-11-27 at 6.14.41 PM

Snape era um valentão que amava a bondade que ele sentia em Lilian sem ser capaz de seguir seu exemplo. Essa foi sua tragédia.

Screen Shot 2015-11-27 at 6.15.02 PM

Snape não morreu por “ideais”. Ele morreu numa tentativa de se libertar de sua própria culpa. Ele podia ter se desmascarado a qualquer momento para se salvar, mas ele escolheu não contar para Voldemort que esse estava cometendo um erro fatal em mirar em Harry. O silêncio de Snape assegurou a vitória de Harry.

Screen Shot 2015-11-27 at 6.15.32 PM

[Sobre a escolha do nome do filho] Harry escolheu perpetuar os nomes dos dois que não tinham ninguém em suas famílias para fazer isso.

Screen Shot 2015-11-27 at 6.15.47 PM

Eu amo perguntas no Twitter! Mas eu não gosto que um personagem que eu amo seja usado como um pretexto para maltratar outros leitores.

J. K. Rowling dando mais uma vez uma lição de simplicidade e comprometimento. Mais do que criar alguns dos nossos personagens favoritos, ela ainda se coloca disponível para conversar sobre eles… Simplesmente, sou fã!

Via J. K. Rowling (twitter)

  • Alvaro Rodrigues

    Aplaudo de pé. Essa disposição do autor de se manter acessível, conversar, tirar dúvidas conquista ainda mais os fãs e inspira outros, novos é muito legal. Posso estar falando uma grande besteira, mas para mim, Harry Potter foi um grande divisor de águas para jovens e crianças brasileiras que foram afastados da leitura, após ela se tornar obrigatória e massante no colegial, preparação para vestibular e afins.
    Snape sempre foi um dos personagens prediletos, em morte e vida e essa visão de que ele viveu para servir (mesmo que amargurado pelo passado), não como herói e nem como vilão é muito bacana.
    Ótimos livros, personagens inesquecíveis e uma carismática autora, me parece a combinação perfeita para falarmos sobre eles, aqui no LC por muito, muito tempo.
    Forte abraço!

    • Helena Eher

      Concordo com tudo, Alvaro!
      Essa interação dela com os fãs tantos anos depois de a obra ter terminado é um exemplo, para mim, de humildade e dedicação! Além de mostrar que ela gosta tanto da obra qto a gente!
      Nunca fui fã do Snape rsrs mesmo depois de entender tudo o que ele fez ainda não o desculpei por tanta pegação no pé do Harry kkk
      Adoro falar sobre esse assunto e adoro saber que ainda podemos continuar falando sobre esse universo por mto mais tempo!