[Notícia] Fronteiras do Universo será adaptada para televisão

2

BBC anunciou que vai adaptar Fronteiras do Universo, trilogia escrita por Philip Pullman, para a televisão. Para quem não está reconhecendo esse nome, deve lembrar de A Bússola de Ouro, filme de 2007 baseado no primeiro livro da trilogia.

Pullman disse à imprensa:

Tem sido uma constante fonte de prazer para mim ver esta história ser adaptada de diferentes formas em diferentes mídias. Foi uma dramatização de rádio, peça teatral, filme, audiolivro, graphic novel – e agora chega essa versão para televisão.

Nos últimos anos, temos visto como histórias longas na televisão, sejam adaptações (Game Of Thrones) ou originais (The Sopranos, The Wire), podem promover caracterizações profundas e suspenses mais elevados usando o tempo necessário para fazer com que os eventos tenham o impacto apropriado e as consequências possam ser desvendadas.

E o puro talento que está trabalhando agora no mundo de longas para a televisão é formidável. Por todas essas razões, eu estou muito feliz com a perspectiva de uma versão televisiva de Fronteiras do Universo. Estou especialmente agradecido com o envolvimento de Jane Tranter, cuja experiência, imaginação e unidade são inigualáveis. Quanto à BBC, tem todo o meu apoio. Eu não poderia estar mais satisfeito com essa notícia.

A série de filmes não deu certo, mas quem sabe com mais tempo para desenvolver a história de forma apropriada Fronteiras do Universo possa nos trazer agradáveis surpresas na televisão!

Via Tor.com