[Notícia] Novo jogo Californium é inspirado na obra de Philip K. Dick

2

Darjeeling e a Nova Productions criaram o jogo Californium inspirados no livro Valis do renomado autor de ficção científica Philip K. Dick, que também publicou títulos como Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas? (que deu origem ao filme Blade Runner) e O Vingador do Futuro.

O jogo não é uma adaptação da história do autor, mas sim aproveitou o conceito de que nem tudo o que vemos na tela é real e de que as coisas podem mudar subitamente, o que abre espaço para situações surreais e até mesmo assustadoras. O foco do jogo estará na exploração dos cenários e na intrigante história do personagem principal, uma vez que as ilusões vistas por ele começam a revelar segredos da realidade em que vive.

O produtor digital da Darjeeling afirmou:

Quando você lê Philip K. Dick, percebe que a distopia não é algo meramente estético, mas um retrato dos seres humanos. Seus livros são muito divertidos e queríamos manter essa estética. A ideia para o Californium surgiu em 2011 quando os criadores ponderavam sobre o que criar para o 30º aniversário da morte de Philip K. Dick. É realmente interessante trabalhar sobre este homem, esse escritor. Tudo o que ele escreveu nos anos 50 e 60 agora é parte do mundo moderno.

Com um visual diferente assinado pelo ilustrador francês Oliver BonhommeCalifornium deve chegar ao Steam no início de 2016.

Assista ao teaser aqui.

Via MeioBit