[Notícia] A Saga Merlin ganha um roteirista renomado

2

A adaptação para o cinema da Saga Merlin, escrita por T. A. Barron, publicada no Brasil pela editora Galera Record, ganhou o roteirista, ganhador de Oscar, Philippa Boyens. Já acostumado com o mundo da fantasia, Boyens é conhecido principalmente por trabalhar com Peter JacksonFran Walsh em O Senhor dos Anéis e em O Hobbit, e também em filmes como King KongUm Olhar do Paraíso.

Confira a sinopse do primeiro livro (Merlin Os Anos Perdidos) da série de T. A. Barron:

Antes de ser Merlin, ele era apenas um menino… Um menino sem memória, sem lar e sem nome. Determinado a encontrar os três. Destinado a se tornar o maior mago de todos os tempos. Siga os passos do jovem Merlin, seus primeiros passos na magia e suas aventuras em Fincarya. Uma terra entre céu e terra, ameaçada por um poder maligno. Com a ajuda de um grupo improvável, ele irá aprender que seu passado e seu futuro estão estranhamente interligados ao destino desse lugar.

O autor escreveu em seu site oficial:

Todos nós queremos que esse filme seja fiel ao autêntico jovem bruxo que cativou o coração de pessoas em todos os lugares. Além disso, as pessoas da Disney têm sido as melhores parceiras de estúdio inimagináveis – extremamente úteis em todos os sentidos. Eu não poderia estar mais animado!

A Saga Merlin, que agora está nas mãos da Walt Disney Pictures, ainda não tem previsão de estreia.

Via Coming Soon