[Notícia] Inversão de gênero dos personagens de Crepúsculo

1

Para comemorar os dez anos de Crepúsculo (sim, já foram dez anos, também não acredito), a autora Stephenie Meyer preparou uma surpresa. Na edição especial, além da história original, o livro também trará Vida e Morte, uma história na qual o sexo dos personagens serão trocados.

Eu explico melhor: a personagem da Bella será trocada pelo humano Beau e o vampiro Edward será substituído pela vampira Edythe. Quantos aos outros personagens, não há informações, mas pelo menos o Jacob deveria sofrer uma mudança também. Apesar de que no primeiro livro ainda não acontece nada entre a Bella e o Jacob e a autora afirmou que não há intenções de reescrever a franquia inteira.

crepúsculo-vida-e-morte-2

De acordo com Meyer, os novos personagens são um pouco diferentes dos originais. Beau, por exemplo, “tem TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), não é nem de perto tão floreado com suas palavras e nem tão bravo”.

A autora afirmou que quis reescrever a história com essas mudanças para combater os estereótipos de “mulher apaixonada em apuros” e “super-herói”, ela quer mostrar que independente do sexo dos personagens esse romance poderia acontecer com qualquer um:

Minha resposta para essa questão sempre foi que a Bella é uma ‘humana’ em perigo, uma pessoa normal cercada por pessoas que são basicamente super-heróis e vilões. Ela também foi criticada por ser muito obsecada por seu interesse amoroso, como se fosse isso algo de garotas. Eu sempre disse que não faria diferença  se o humano fosse homem e a vampira mulher – ainda é a mesma história.

Agora é torcer para que o livro seja publicado no exterior e no Brasil sem muita demora!

Via Época