[Mangá] Ultraman Vol. 1 | Editora JBC

4

Nunca gostei dos famosos tokusatsus. Sempre achei meio boba a repetição e movimentos. Então essa será uma crítica negativa? Muito pelo contrário!

Há algumas décadas o mundo conheceu a ameaça de seres gigantes extraterrestres. Para combatê-los, surgiu um herói misterioso que usou o corpo de um ser humano. Esse herói ficou conhecido como Ultraman e quando a ameaça foi extinta ele desapareceu tão misteriosamente quanto surgiu. O humano que ele usou perdeu toda a memória da época que era o Ultraman. Agora vivemos em uma época de paz. Tanto o herói quanto os vilões são meras lembranças.

ultraman1

Outra lembrança da época é a Patrulha Científica. Seus membros tiveram grande importância nos tempos conturbados. Um desses membros é Shin Hayata e ele sente que tem algo de errado. Não lembra dos tempos do Ultraman, não lembra sequer do próprio Ultraman como se houvesse um bloqueio em sua memória. Além disso ele tem uma força sobrenatural… Percebe que isso passou para o seu filho, o pequeno Shinjiro Hayata que é resistente de uma forma sobrehumana.

Doze anos depois, Shinjiro já adolescente percebe que não é como seus amigos, é muito forte e resistente e mantém isso em segredo. Até que um dia ele é atacado por uma criatura estranha… mas é salvo por seu pai que revela que é o Ultraman! Ele usa uma armadura criada pelo Dr. Ide, porém não é páreo para a criatura. Shinjiro então interfere e confirma que pode carregar o legado de ser o novo Ultraman.

ultraman2

Como já disse, não curto tokusatsu e Ultraman entra pra lista, mas esse primeiro volume me impressionou bastante! As cenas de impacto e de lutas são muito boas, além de uma história boa e empolgante. Quem é fã de Megaman vai ver diversas referências a inimigos, golpes e á história do próprio herói.

ultraman3

Considerações Técnicas

Ultraman chega ao Brasil no formato pocket (12 x 18 cm) da editora JBC no valor de R$ 14,90. O que já chama a atenção é o traço do mangá que é muito bonito e bem feito, dando destaque aos personagens e armaduras. Além disso, esse primeiro volume conta com 16 belas página coloridas! O volume ainda está em andamento no Japão e desanima um pouco, mas vale a pena se o título manter a qualidade. A Editora JBC mudou sua política de ter somente mangás mensais recentementes e Ultraman é bimestral, o que vamos combinar ser ótimo para ajudar nosso bolso.

Shinjiro

Considerações Finais

Com lutas frenéticas e uma boa história, Ultraman me surpreendeu positivamente. Espero que continue nesse ritmo nos próximos volumes porque com certeza colecionarei (mais um, socorro)

NOTA:

05-selos-cabulosos

Nome:  Ultraman
Publicado por: Editora JBC
Valor: R$ 14,90 – Bimestral (Em andamento no Japão com 6 volumes)
Páginas: 240
Distribuição: Nacional
Publicado (no Japão): 2011 ~
Autor: Tomohiro Shimoguchi (arte), Eiichi Shimizu (história)
Gêneros: Ação, Drama, Super poder, Seinen
Myanimelist