CabulosoCast #145 – Por Dentro do CabulosoCast

39

Olá Cabulosos do meu Brasil Varonil e Booklovers de todo mundo! Neste capítulo, Lucien o Bibliotecário, Priscilla Rúbia, Domenica Mendes e Lucas Ferraz convidam o atual editor do CabulosoCast, Luís Beber, para juntos revelarem a caixa-preta do seu podcast literário favorito! Hoje você saberá como nasce um episódio do CabulosoCast, da pauta a publicação, da montagem do post a divulgação! Quais os segredos? Hoje tudo será revelado! Um bom episódio para vocês!

Atenção!!!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Obrigado por ouvir o CabulosoCast!

Quer baixar o episódio em arquivo rar?

Para baixar a versão em zipada clique aqui, em seguida cole o link de download e clique na opção convert file.

Citados durante a leitura de e-mail’s

Citados durante o programa

Mídias Sociais

Assine nosso Feed

Assine nosso feed http://feeds.feedburner.com/cabulosocast

Nossa Página no iTunes

https://itunes.apple.com/br/podcast/cabulosocast/id730234743?mt=2

Nossa Página do You Tuner

http://youtuner.co/index/results?s=cabulosocast&x=0&y=0

  • Cobalto

    Seus lindos! Parabéns pelo Dia do Podcast. Acho muito legal ter um contato e conhecimento sobre os bastidores do CabulosoCast. Muito suor, força de vontade e feels. Espero que cresçam mais e mais! Novamente, parabéns, e já estou ansioso para o próximo podcast!!!
    Abraços!

    • Lucien o Bibliotecário

      Cobalto,

      pois é e gente ai achando que é só sentar e gravar.

      Obrigado pelo apoio e por nos ouvir.

      Abraços.

  • jedimdk

    Klaus
    Sobradinho DF

    Mais uma madrugada em boa companhia. A galera solta nesse podcast… Domenica simbolo sexual, Priscilla e as sondas alienígenas, Lucien sendo o planejador master, com a cabeça cheia de planos (lembrei do coringa), ficar sabendo que o cabuloso drops era basicamente um teste do sofá. Vivendo e aprendendo.

    Até o próximo cabuloso cast, obrigado pelo programa.

    • Só tenho uma coisa a dizer: #mereço #ironia
      hahahahaha =D

    • Lucien o Bibliotecário

      Klaus,

      CC Drops como teste de sofá, caramba não tinha visto por esse lado, o pior que era mesmo! XD

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Cara, o que dizer deste episódio?
    Só tenho a dizer que fiquei com uma baita vontade de participar de um podcast hahahah! Ok que, muito provavelmente, eu ia acabar estragando-o, maaaas… OK!

    Eu tenho alguns planos e foi bom ouvir as experiências do pessoal e saber como o Lucien se organiza nas gravações. Admito que essa parte da esquematização eu acho que passaria em branco caso eu tivesse um podcast! Heheheh!

    Enfim… é sempre bom ouvi-los!
    Abraço!

    • Lucien o Bibliotecário

      Ricardo,

      quanto a organização, não precisa ficar traumatizado não, é mais simples do que você pensa. Mas acho fundamental para conseguir gravar semanalmente.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Renato Dantas

    Saudações meus queridos cabulosos e cabulosas

    Nos idos de 2011 eu participava de um podcast chamado Por Trás da Máscara, que falava sobre RPG de Super-Heróis. Eu era o cara da pauta e os outros dois meninos se revezavam na edição. Lembro que gravávamos toda semana e publicávamos a cada 15 dias, assim tínhamos sempre alguns episódios de reserva caso não desse para gravar em uma determinada semana.

    Devido às coisas da vida eu e meus dois companheiros (beijo Leandro e Rubens) acabamos desistindo, mas deixamos o nome do podcast de legado para outros companheiros, que continuaram o trabalho, mas agora falando de Super-Heróis de forma mais geral, com um pequeno enfoque no mundo de quadrinhos.

    Eu adoro essa mídia, mas definitivamente não levo jeito para host ou editor.

    Abraços e continuem o bom trabalho.

    • Lucien o Bibliotecário

      Renato,

      mesmo assim você contribuía com o programa. Sem participar diretamente da montagem da pauta ou edição, a Pri, a Do e o Lucas são importantíssimos para o programa.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Gostei bastante do programa! 😀
    E pra mim que penso em fazer o meu cast (literário também) é ó, uma mega mão na roda!
    Melhor que isso, só se os produtores de cast também viessem aqui nos comentários explicar o processo deles também (mas isso é super pedir demais)

    Acho importantissimo responder comentários. Tem vários casts que eu gosto bastante e não comento por saber que não vou ter resposta – inclusive, nunca comentei no meu cast predileto exatamente por esse motivo. Em alguns casos os ouvintes “auto regulam” o sistema de comentário, e você acaba tendo resposta não só dos participantes, mas também de outros ouvintes, então é mais bacana ainda! (mas dai não depende de vocês)
    Por outro lado, não curto muito quando o pessoal comenta basicamente “muito obrigado pelo comentário”. Fico com a sensação que estou no meio de um atendimento de telemarketing.
    Quando sei que o pessoal comenta, e vejo que pelo menos 1 ou outro comentário no post é respondido, levo de boissima o fato de não haver resposta pro meu comentário em especial. Penso que o meu não foi respondido por que a pessoa não tinha o que responder, e tudo bem. Acontece com todo mundo. Inclusive, não comento em todos os episodios que escuto por que as vezes também não tenho o que responder ou complementar (maaas isso sou eu. Pessoas tem tolerâncias bem diferentes a esse quesito)

    Acho que é isso.
    Beijões pra vocês todos 😀

    • Lucien o Bibliotecário

      Rachel,

      por isso que frisei o fato de não apenas responder algo padronizado, mas sim participar de forma ativa motivando assim que comenta a continuar a comentar como se fosse um fórum, sabe? Acho muito vazio quando a pessoa não se esforça para se interessar pelo que seus ouvintes falam, soa como se só estivesse apenas interessa no download da pessoa.

      Agradeço demais por seu comentário.

      Abraços.

  • Muito bom esse podcast sobre os bastidores! Parabéns pelo trabalho de vocês, só uma galera muito interessada e que realmente acredita no que faz pra dar conta de encarar esse trampo todo sem receber por isso. Muito legal a organização do CabulosoCast, sem dúvida essa é a base para que vocês já estejam com essa regularidade e longevidade, e principalmente com esse nível de profissionalismo de todos vocês. Acho que esse pod foi superlegal tb pra estimular a galera a contribuir como Padrim, porque a gente vê que vocês não estão brincando de podcast, que é um projeto sério e consistente (além de superdivertido).

    Lucien, ainda sobra tempo pra viver fazendo tudo isso pra colocar o cast no ar? Cara, estou impressionada com a trabalheira que é! E aproveito pra elogiar o Beber tb, um ótimo editor!

    Mais uma vez, parabéns!

    Vida longa ao CabulosoCast!
    #DiadoPodcast

    • Lucien o Bibliotecário

      Luciana,

      em primeiro lugar, muito obrigado por citar o CabulosoCast no seu site, obrigado mesmo.

      Dá sim. Eu costumo usar o tempo de forma mais focada possível. É importante que todos compreendam que eu vivo neste trabalho também. Logo não apenas estou trabalhando, mas vivendo enquanto trabalho no LC.

      Obrigado por ser minha ouvinte é uma honra tê-la entre nós.

      Abraços.

  • Carlos Valcárcel Flores

    Físico – São Paulo SP
    Lendo: A Noite Eterna – Ultimo livro da trilogia da Escuridão de Guillermo del Toro e Chuck Hogan

    Ri alto quando escutei meu nome…hahaha quando faço comentários e acho que estão muito longos eu começo e cortar eles. Só que as vezes tiro muita informação.

    Eu percebi das dificuldades de fazer um podcast quando enviei meu áudio para o cabulosocast. Escutava o som das respirações no arquivo e tentei elimina-lhas com um programa, mas não conseguia fazer isso certo, então tentei muitas vezes gravar o áudio tentando falar mais devagar, mais claro…depois de uma hora decidi que esse áudio era bom.

    Continuem com o bom trabalho!

    • Lucien o Bibliotecário

      Carlos,

      não se preocupe, as respirações são a parte mais simples do processo, acredite, existem outras questões na parte de cortes que deixa o processo lento.

      Agradeço pelo carinho!

      Abraços.

  • Petrus Augusto

    hahahaha.. Ótimo Cast!! Rir pacas aqui!! Muito bom!!

    Vlw!

    • A gente tem que tratar as pessoas com sinceridade e pragmatismo. Mistura tudo e abre o coração! hahahahaha
      =P

      Valeu pelo download e pelo comentário, abraços

    • Lucien o Bibliotecário

      Petrus,

      fico feliz que tenhamos ajudado você a compreender como funciona a máquina Cabulosa. Sobre a Pri e a Do são tesouros do Leitor Cabuloso/CabulosoCast sem sombra de dúvida.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Lilian Gouveia

    #pq?

    Pq falta a sua “marca” Pri. Fazer ser lembrada por alguma característica marcante para qdo alguém montar um time para falar de algo, lembrar de vc, na minha humilde opinião q dei pq pedistes.

    Brincadeiras a parte, sobre o Lucien dizer q faz questão de não ter um falando em cima do outro, pois saiba q foi uma das características q percebi logo de cara e q amei. Acostumada a ouvir nerdcast eu pensei, qta diferença um fala de cada vez e q máximo respeitam a opinião do outro, nunca ouvi alguém dizer ou dar a entender esta é minha opinião, foda-se a sua. Desde do meu primeiro cabulosocast sempre amei esta característica de vcs e depois comecei a respeitar mais ainda e decidir q sim vale a pena eu me expressar aqui pelo carinho e esforço de vcs responderem os comentários e sei q as vezes não é possível responder todos mas eu percebo o esforço pois responderam outros. Então Lucien se um dia for impossível de responder todos meu conselho é responda alguém pq pelo menos os outros vão ver q vc se esforça e realmente valoriza este contato. Deixei de acessar Jovem Nerd pq me passam a impressão de q se acham os máximos e q alguns tem sorte em ter acesso a eles. A pouco tempo me disseram q eles estavam com uma outra postura e voltei a ver os videos q são rápidos mas mesmo assim demoro para me atualizar dos assuntos no site deles.. ainda não me reconquistaram por completo… kkkk

    Outra coisa q queria comentar sobre as pessoas terem uma mania irritante de achar q qdo vc conquistou algo aquilo veio caído do céu ao invés de pensar q aquela conquista veio com muito esforço, dedicação, persistência e muito trabalho. Qtos não vejo maquinando algo para ganhar muito dinheiro com pouco esforço e q alguns destes acham q ter um negócio próprio ou o entretenimento é um meio para isso e pelo ao contrário acho q é um pessoal q tem q ter mais de tudo q eu falei para se destacar e conseguir o seu espaço e q muitas vezes abrem mão de muita coisa pq simplesmente não tem horário de entrada e saída. Não desmerecendo ninguém e nenhum trabalho cada um tem seu papel e seu talento q deveriam usar para fazerem a diferença neste mundão de Deus. Vcs do Leitor Cabuloso fazem muita diferença e agregam demais por isso torço e faço o q posso para q o Cabuloso tenha vida longa e diria mais.. eterna… p q não?

    • Oi Lilian! Obrigada por responder o #pq =P Mas eu n me sinto realmente mal por não participar de outro cast, apesar de ter vontade e achar que seria uma ótima experiência. Eu até sei a resposta para a minha própria pergunta: por falta de tempo, não estava ouvindo outros podcasts e aí fica difícil de outros verem o que eu curto/leio, etc. Mas já estou reparando isso xD
      Sobre o JN, bom, eu ouvi um cast deles e n curti e daí nunca mais. Entendo a importância dos mesmos, mas no meu caso n rolou.
      Mto obrigada pelos elogios e considerações. É isso que nos move, é o combustível para a realização do nosso trabalho.
      Um grande abraço!

      • “É isso que nos move, é o combustível para a realização do nosso trabalho.”
        #Rúbiapoetisa 😛

    • Lucien o Bibliotecário

      Lilian,

      responder a todos é mais uma obrigação é um prazer, já que é uma forma de agradecer a todos que ouvem.

      Sim, sim. Queria muito que as pessoas percebessem que este trabalho é árduo e constante, nada cai do céu, nada acontece sem que tenhamos trabalhado muito antes. Agradeço por ser nossa ouvinte e valorizar nosso trabalho.

      Só tenho a te agradecer.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Augusto Ganzert

    Reconheci músicas do Cowboy Bebop na trilha. hehe

    • Luís Beber

      Que posso dizer, sou um poço de referências. XD

  • Nunca participei de um podcast, mas ouço vários. O Cabuloso é um dos meus preferidos. O episódio foi muito bacana para matar algumas curiosidades. Muito divertido. Abraços.

    • Lucien o Bibliotecário

      Anderson,

      fico feliz que mesmo sem possuir ou aspirar um podcast você apreciou nosso programa.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Alex Almeida da Silva

    Conheci o site recentemente e estou curtindo bastante. Gosto das colunas (principalmente a RASCUNHOS, pois sou aspirante a escritor) gosteis dos podcats que ouvi e pretendo começar a ver alguns LCTV.

    Antes de ouvir esse podcast eu tinha uma certa vontade de fazer um podcast sobre coisas que eu acho legal discutir, misturar cultura nerd com teorias sociais, MAS ao término desse podcast eu desisti rs, não tenho paciência para fazer apresentação no power point, imagina organizar os programas necessários para a gravação e edição.

    Abraços para todos,
    Alex

    • Lucien o Bibliotecário

      Alex,

      esse também era um dos objetivos deste episódio motivar ou não as pessoas as fazer um podcast. Mostrar que a realidade vai muito além de sentar e gravar.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Parabéns!!!
    Acredito que este cast vem mostrar o amor e dedicação que todos nós temos por está mídia.
    Do choro a alegria é um processo que as vezes pode durar uma semana, ainda mais para quem está começando.
    O início, meio e fim é perfeito e faz deste episódio o melhor e mais completo sobre produção de cast!
    Vamos esperar agora que as pessoas abram o seu coraçãozinho e ajudem no Padrim do Cabuloso, para continuarmos a termos o nosso programinha especial de literatura todo a semana!
    Bjus!
    PS: Depois desse cast só os fortes terão vontade de criar um podcast… hauhauauahuah

    • PS2: Lucien professor não tem que ser ruim… srsrsrsrs… Só tem que ter uma pequena dose de maldade!!! uahuahuahau

      • Lucien o Bibliotecário

        Thiago,

        É verdade! ahauhauahuahau

        Obrigado pelo apoio, meu amigo.

        Abraços.

    • Lucien o Bibliotecário

      Thiago,

      agradeço muito pelos elogios e fico feliz que considere este um dos mais importantes programas sobre a produção de podcast.

      Agradeço do fundo do coração pelo carinho.

      Abraços.

  • Zé da Silva

    Gente, cadê a Diva Serena que nunca mais deu as caras? Casou? Disquetou-se? Fugiu para as Maldivas? Por onde andas, Diva?

    • Lucien o Bibliotecário

      Zé,

      Infelizmente a Serena não faz mais parte do site.

      Abraços.

  • Pessoal, saudações

    Mega atrasado nos comentários rs

    Anos atrás, tentei montar um podcast com alguns amigos, mas não foi em frente pq cada um tinha uma visão sobre o projeto e não deu certo (mas continuamos amigos até hoje 😀 ).

    Sim, foi mega complicado, era difícil e, olhando hoje, para trás, cometemos muitos erros. Mas posso dizer que foi mega divertido.

    Penso em voltar a produzir, mas a falta de tempo não me permite produzir um podcast.

    E só para ajudar, estou indicando um Pinterest de um amigo meu que tem um podcast sobre empreendedorismo social. Ele está montando imagens como se fossem tutoriais.

    Adorei o episódio!!

    https://www.pinterest.com/tiagoadesousa/como-iniciar-um-podcast/

    • Lucien o Bibliotecário

      Hamilton,

      Fazer um podcast exige foco mesmo, mesmo que não no começo, pois ainda estamos descobrindo a nossa maneira de produzir.

      Agradeço pelo link, achei bem interessante.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Lucien o Bibliotecário

    Bruno,

    Muito obrigado pelo seu carinho. Fico muito feliz em ter ajudado.

    Obrigado pelo comentário.

    Abraços.

  • Nay

    Queridos cabulosos!!!!

    Com cem milhões de anos de atraso consegui finalmente ouvir o #145. Tenho comentado pouco por falta de tempo mesmo mas ouço sempre porque vocês são muito queridos mas acima de tudo porque produzem um conteúdo de muita qualidade! Sou fã mesmo, rasgo seda mesmo!

    Adorei a forma como foi mostrada a trabalheira que é ter um podcast… eu já cogitei ter um, já tive várias ideias mas não consegui tocar nenhum projeto pra frente. É muita trabalheira! E mesmo o Lucien ficando com absurda parte do trabalho fica evidente que não dá pra fazer algo sem toda uma equipe incrivelmente competente caminhando junto!

    Aliás, o Beber foi uma excelente “aquisição” pra equipe! Além do trabalho que vem sendo feito de forma excelente na edição, a participação foi super legal!

    No mais é dizer: continuem o bom trabalho! Estamos sempre aqui aguardando para nos informarmos, refletirmos e nos divertirmos com os cabulosos!

    Beijos!!!

    PS: Quando precisarem de voz para narração de ME CHAMAAAA!! Juro que sou boa! (e oferecida!)

  • Francesca Abreu – Manu e Nelle

    Parabéns pelo cast. Muito bom saber mais um pouquinho de como é feito o cabulosocast e como é toda a jornada para o planejamento.