[Top] Melhores do mês da Equipe Cabulosa – Junho/2015

2

Já está se tornando padrão o atraso… mas deixando isso de lado, vamos as leituras cabulosas desse mês! Não se esqueçam de comentar dizendo qual foi sua leitura cabulosa desse mês!

Priscilla Rúbia teve uma experiência cabulosa lendo Jonathan Strange & Mr. Norrell

jonathan strange e mister norrelDepois de três meses lendo esse livro, não poderia ser diferente! Ele ganha o melhor (único) do mês. O que me conquistou nessa leitura inglesa foi a forma com que a autora construiu a história, contando várias outras ao longo dela em forma de notas de rodapé. Algumas vezes, as notas de rodapé tomavam conta da página toda hahaha! É como se o livro que tinha em mãos fizesse parte daquele mundo, só mais um entre as centenas de livros de magia. Recomendo!

Leia a resenha.

Para comprar, acesse:

Amazon (e-book)
Amazon

Jefferson Pessoa teve uma experiência cabulosa lendo O Evangelho Segundo Jesus Cristo

evangelho2-620x953O primeiro contato que tive com Saramago foi com “O Ensaio Sobre a Cegueira”… Logo após entrar no mundo das obras saramaguianas, ouvi falar de “Intermitências da Morte”, “O Ensaio Sobre a Lucidez” e sobre o próprio Evangelho. Entretanto, resolvi dar um tempo e ler um livro mais curto dele, antes de enveredar por esses outros caminhos, apesar de já ter criado certo interesse pelo Evangelho. Afinal de contas, um livro do tipo, escrito por um ateu, me soou no mínimo curioso. Ainda ano passado, li “O Conto da Ilha Desconhecida”: um livro curto, metafórico e divertido – na medida do possível -, e só agora “tive tempo” de pôr as mãos no “Evangelho Segundo Jesus Cristo”. E olha… estou impressionado.

Para comprar, acesse:

Amazon
Amazon (e-book)
Amazon (livro de bolso)
Submarino
Submarino (livro de bolso)

Lucas Ferraz teve uma experiência cabulosa lendo A Sombra do Paraíso

Sombra-do-Paraíso

 Em a Sombra do Paraíso a Terra envia naves para investigar um corpo celeste que se aproxima do planeta, mas chegando ao objeto celeste, chamado Keanu (sim, é uma referência ao Keanu Reeves), os astronautas das duas missões se vêem enfrentando situações inesperadas e surpreendentes.

A Sombra do Sol é uma história dinâmica e envolvente, que passa bem rápido e é instigante de ler, e se utiliza de conceitos bastante interessantes a repeito de vida e alma para desenvolver seu enredo. Eu não consegui me importar muito com os personagens do livro, mas isso não atrapalhou a leitura em momento algum. Uma ótima aventura de ficção científica, resenha em breve!

Para comprar, acesse:

Amazon

Domenica Mendes teve uma experiência cabulosa lendo Amor e Memória

AMOR_E_MEMORIAO mês de junho foi cheio de leituras bem diversificadas. Não foi muito fácil escolher o melhor, sendo que fiquei na dúvida entre dois: o escolhido e o romance juvenil “Como eu era antes de você” da Jojo Moyes (cuja resenha já foi publicada). Mas, a minha necessidade pessoal do momento era algo que marcasse minha vida e um dos primeiros livros enviados em 2015 devido à parceria do Leitor Cabuloso com a Editora LeYa foi um verdadeiro presente para minha mente e personalidade. O romance “Amor e Memória” atendeu e superou todas as minhas expectativas. Ayelet, obrigada! LeYa, obrigada pela publicação!

Leia a resenha.

Para comprar, acesse:

Amazon
Amazon (e-book)
Submarino

Rodrigo Fernandes teve uma experiência cabulosa lendo As Dez Torres de Sangue

as dez torresEsse mês a escolha foi difícil.A primeira noveleta da Bandeira do Elefante e da Arara quase chegou lá com a sua origem para Oludara, mas não tem como.  Na noveleta “As Dez Torres de Sangue” com personagens familiares (brasileiros e portugueses) desbravando o Oriente Médio e suas lendas Carlos Orsi, um dos meus autores favoritos hoje em dia, surpreende a cada página e a história nunca vai para onde ela parece se dirigir.  Tudo isso de maneira muito natural.  Forte candidato a ser minha indicação ao Hugo do ano que vem, ainda que pela barreira da língua não tenha nenhuma chance.

Para comprar, acesse:

Amazon
Amazon (e-book)

 

  • Vanessa Straioto

    e vamos ler as resenhas…