[Quadrinho] Penadinho – Vida de Paulo Crumbim e Cristina Eiko

2

As Graphics MSP vieram para ficar. Ninguém tem dúvidas disso. Quando foi anunciada a Graphic do Penadinho fiquei bem ansiosa pelo que viria. Como uma fã do gênero terror o que poderia esperar de uma outra versão da turminha do cemitério? Uma história sombria? Ou seguiria o padrão de uma aventura divertida? Qual a minha surpresa quando me deparei com os dois!

penadinho1É uma noite comum no cemitério com a turma brincando de esconde-esconde, quando Dona Cegonha aparece com um recado para Alminha: ela irá reencarnar! Penadinho que fica de passar o recado se desespera em pensar que não tem tanto tempo quanto imaginava para cumprir suas promessas de anos para com sua amada. Além disso, ele precisa se declarar! Mas enquanto isso, no alto da colina o Sr. Crowley recebe uma encomenda. Ele promete trazer a pessoa amada, viva ou morta! Para isso ele aprisiona e usa almas. E quem acaba indo parar nas suas garras é Alminha. Agora Penadinho precisa resgatá-la a tempo de declarar seu amor.

penadinho2Logo no começo da Graphic percebemos o excelente trabalho que temos em mãos. Com um traço muito bonito, que lembra um pouco mangá, redescobrimos personagens que já conhecemos há anos. O humor já está presente nas primeiras páginas e são pequenos detalhes que nos fazem sorrir. Mas a graphic não é só fofura (não que eu não goste da fofura, pelo contrário). Algumas passagens são bem sombrias e conseguem causar arrepios, porém a graphic é totalmente voltada para a aventura de recuperar Alminha.

Você se reapaixona por cada personagem criado por Maurício de Souza: Penadinho como uma espécie de líder inteligente e corajoso, Zé-Vampir que nos tira boas risadas, Muminho que é medroso e meu preferido, o Frank que é um fofo! Outros personagens também aparecem com o andamento das páginas como o Lobi e até a Dona Morte.

penadinho4A Graphic é muito bem construída visualmente. Os quadros são construídos e colocados de forma a contribuir com a história fazendo encher os olhos a cada página. Como podemos ver nos Extras, até as cores são usadas com objetivos diferentes e tudo isso contribui com uma leitura maravilhosa.

É claro que não podiam faltar as referências a cultura pop e a outras obras do Maurício. Não peguei todas, somente as mais óbvias mesmo, mas com certeza quem já jogou Pokemon vai identificar (e amar) a imagem abaixo.

penadinho3


Penadinho – Vida
é mais um sucesso das Graphics MSP. Com uma história emocionante, apavorante e bem humorada, não tem como não amar. Se ainda não leu, tá esperando o que? Corre e compra logo antes que alguém puxe seu pé durante a noite ;D

NOTA:

05-selos-cabulosos

Ficou interessado(a)? Então compre nos links abaixo:

Amazon (capa dura)

Ficha Técnica:
Editora:Panini
Autor: Paulo Crumbim e Cristina Eiko (personagens de Maurício de Sousa)
Origem: Brasileira
Ano: 2015
Número de páginas: 82
Skoob

  • Vanessa Straioto

    eu amei essa hq….linda demais!