[Notícia] Livros recomendados por George R. R. Martin

4

Quando um autor que admiramos faz recomendações de livros, o que devemos fazer? Anotá-los na nossa wishlist para lermos também!

Brincadeiras a parte, vale a pena, pelo menos, procurar saber mais sobre o livro, ver se o gênero e o enredo nos agradam. Muitas vezes, buscamos um livro depois de uma recomendação, não é mesmo? E se essa recomendação é do George R. R. Martin, autor de Game os Thrones, damos um valor maior a ela.

Em seu blog, chamado Not a BlogMartin compartilhou suas ideias sobre os livros que leu durante suas últimas viagens. Infelizmente, os livros ainda não foram publicados no Brasil, mas é possível encontrar outros livros traduzidos desses autores.

As indicações foram:


the-girl-on-the-trainThe Girl On The Train (Paula Hawkins)

*A editora Record deve lançá-lo esse ano com o título A Garota No Trem

Fãs dos livros de Gillian Flynn, provavelmente, vão gostar desse livro também. Eu gostei… Mas eu não acho Hawkins tão hábil escritora quanto Flynn. A voz das três narradoras eram muito parecidas, eu acho, mas isso é um erro pequeno. A narradora principal, uma alcoólatra que vai desmoronando devagar, é especialmente bem criada. É uma história forte, com um grande senso de tempo e espaço, e me prendeu do início ao fim.


Dead Wake: The Last Crossing of the Lusitania (Erik Larson)DeadWaketoChris.indd

Larson é um jornalista que escreve livros de não-ficção que são lidos como romances, você não consegue parar de ler. Este não é uma exceção. Sua obra-prima ainda é O Demônio na Cidade Branca, mas esse é muito bom também.”


armadaArmada (Ernest Cline)

Assim como Jogador No. 1 é uma tremenda quantidade de diversão para qualquer um que se lembre daquela época e tenha jogado aqueles jogos. Extremamente divertido… entretanto isso me faz pensar se veremos alguma vez Ernie escrever algo que não seja sobre videogames. Ele é um cara talentoso e tenho certeza de que qualquer coisa que ele escrever ficará fantástica.”


Angles of Attack (Marko Kloos)angles-of-attack

“Eu li Angles of Attack, de Marko Kloos, ficção científica militar, terceiro livro da série. Eu acho que Angles of Attack é melhor [que Lines of Departure]. Eu ainda sou o público errado para esse livro. De qualquer forma, Kloos é um autor para observar. (Mas eu espero que sua série não tenha mais vinte livros. Eu quero saber mais sobre esses alienígenas gigantes e enigmáticos e eu quero uma solução).”

E então, o que achou das sugestões?

Via The Wall Street Journal