[Mangá] Zetman Vol. 1 | Editora JBC

2

Do mesmo autor de Video Girl AI, conheça Zetman!

Quando Zetman foi anunciado nem dei muita bola, sendo sincera. Era um título que eu não conhecia e por mais que conheça o autor e até tenha vontade de um relançamento de Video Girl, respirei aliviada pensando que meu dinheiro estaria a salvo. Mas que engano! Como vi muitos elogios com relação a obra, resolvi dar uma olhada nos primeiros capítulos e… ai merda vou ter que colecionar.

Começamos conhecendo e já amando Jin, um garoto morador de rua que vive em um aglomerado com outros sem-teto. Jin não é um garoto comum, tem uma destreza, força e agilidade bem superiores a de qualquer ser humano na sua idade. Ele utiliza essas habilidades para salvar algumas pessoas de assaltos e em troca pede dinheiro.

zetman2

Quem cuida de Jin é o seu avô, ou pelo menos é assim que ele chama o Sr. Gorou que o ensina a estudar assim como se adaptar à sociedade. Jin é muito inocente – um dos traços que nos cativa – e ainda tem muito o que aprender. E quando uma organização passa a procurar um certo garoto, além de assassinatos estranhos onde as pessoas são partidas no meio cruzam no caminho de Jin, ele irá aprender sobre o mundo da pior maneira possível.

zetman

Absolutamente tudo chama a atenção em Zetman. Desde o traço do mangá muito bem feito com cenas de ação e mutilação muito reais, ele conta com uma história sinistra e um personagem completamente carismático. Tem todas das fórmulas de um excelente mangá e quando você termina a leitura é impossível não querer saber mais, não querer ler o resto.

zetman3

Considerações Técnicas

Então, agora é hora da polêmica. Muitas pessoas se empolgaram quando Zetman foi anunciado, mas quando a JBC anunciou formato, papel e preço muitas delas desistiram da coleção. Por quê? Porque Zetman tem um formato pocket, o papel é jornal e custa R$ 17,50. Eu sinceramente assustei com o preço como a maioria das pessoas. Ainda sendo sincera, o formato (pocket) não me agradou, embora tenha sido publicado nesse formato na edição japonesa. Mas e aí? Você vai colecionar? Sim. Pela história pelo jeito vale muito a pena. Não vou deixar essa oportunidade passar.

zetman informações

Considerações Finais

Só esse primeiro volume já te causa diversas emoções durante a leitura: apreensão, emoção além de algumas risadas. Zetman foi “encerrado” com 20 volumes. Mas por que as aspas? Não foi um encerramento propriamente dito. Foi como um encerramento da primeira parte. Isso dá um certo medo do que está por vir, mas a obra me agradou tanto que não vou hesitar em continuar a leitura.

zetman4

NOTA:

05-selos-cabulosos

Nome: Zetman, ZETMAN ゼットマン
Publicado por: Editora JBC
Valor: R$ 17,50 (“Em andamento” com 20 volumes)
Páginas: 250
Distribuição: Setorizada
Publicado (no Japão): 2010 ~  (Young Jump)
Autor: Masakasu Katsura
Gêneros: Ação, Drama, Romance, Sci-Fi, Sobrenatural, Seinen
Myanimelist

  • Danilo Souza Sampaio

    Vou comprar o primeiro volume hoje, está nas bancas aqui na Bahia. Obrigado pela analise, este mangá é fantástico mesmo. Mais acho que não vou conseguir comprar todos os volumes devido ao preço… Até mais Priscilla…

    • Danilo, depois me fale se gostou da obra. Ela está no volume 5 atualmente e estou gostando. Só deixo um aviso que ela é bem pesada também no cunho sexual. Isso ficou claro no quarto volume.
      Vá comprando aos poucos para n pesar o bolso 😀

      Grande Abraço!