[Mangá] Hellsing Vol. 1 | Editora JBC

3

Conheça o mangá do famoso Hellsing

Hellsing se tornou famoso por aqui por causa do anime que aparentemente era tão sangrento quanto o mangá. Conheço o anime de nome e agora tenho em mãos o mangá… bom, vamos à história:

Hellsing é uma organização que combate eventos sobrenaturais. Tem como líder a Integra Hellsing (que eu passei o mangá todo lendo como Íntegra), uma mulher durona que carrega o peso de liderar Alucard, o ás da organização e também um vampiro. Os capítulos do mangá narram a luta de Alucard contra vampiros e ghouls, criaturas que são mordidas por vampiros e como são pessoas não virgens, não se transformam. É claro que cada capítulo é recheado de sangue, violência e partes de pessoas para todos os lados o que na minha opinião é o ponto alto do mangá.

hellsing2

Fora isso, achei a história um tanto simplista e sem nada de novo. Acho que isso cabe ao fato de que o mangá foi originalmente publicado em 1997 no Japão e essa versão da JBC é um relançamento de uma publicação de 2008 em meio tanko. O título veio para agradar os que já conhecem e são fãs da obra, que não tiveram oportunidade de colecionar da última vez ou querem uma edição melhor.

hellsing1

Considerações Técnicas

Particularmente não curti o traço de Kohta Hirano. É aquele tipo de desenho desproporcional, com personagens com braços enormes e que parecem feitos de borracha. Fora que algumas vezes os olhos estão mal alinhados ou mal desenhados.


hellsing info

Considerações Finais

Hellsing veio para agradar aos fãs que já conhecem a obra. Sinceramente não sei se quem ainda não teve contato com o título sairia satisfeito. Deixem suas opiniões!

NOTA:

03-selos-cabulosos

Nome: Hellsing, Hellsing Cross Fire, Crossfire, ヘルシング
Publicado por: Editora JBC
Valor: R$ 16,50 (Finalizado com 10 volumes)
Páginas: 205
Distribuição: Nacional
Publicado (no Japão): 1997 ~ 2008 (Young King OURs)
Autor: Kohta Hirano
Gêneros: Ação, Histórico, Horror, Vampiros, Sobrenatural, Seinen
Myanimelist