[Notícia] Todo dia de David Levithan vai ganhar continuação

10

Another Day (provavelmente Outro Dia no Brasil), chegará às livrarias americanas em agosto. A sequência de Todo dia, seguindo o exemplo do novo 50 Tons de Cinza, irá recontar a história do primeiro livro, dessa vez, mostrando o ponto de vista de Rhiannon, ao invés de A.

David Levithan, Autor de Garoto Beija Garoto e Will e Will (esse último em parceria com John Green) já teve vários livros traduzidos no Brasil e é famoso por escrever romances YA voltados para o público LGBT. Todo Dia é o romance mais ambicioso do autor, que sai do seu lugar comum e inclui elementos de fantasia.

Nele, A é um adolescente que todos os dias acorda no corpo de uma pessoa diferente. Ele tenta emprestar a vida das pessoas, cujo corpo está habitando, sem ser percebido e sem causar nenhuma mudança grande na rotina daquela pessoa. Mas tudo isso muda no dia em que ele acorda no corpo do namorado de uma garota chamada Rhiannon e se apaixona por ela. Depois disso, A começa a fazer de tudo para passar todos os dias ao lado de seu amor, não importando em que corpo ele esteja.

Todo Dia usa o plot da mudança de corpo para abordar bully pelo lado de dentro, já que A passa pelos corpos de todos os tipos de adolescentes, de uma garota que sofre de depressão, um garoto morbidamente obeso, ou mesmo um atleta popular ou uma garota que se parece com a Beyonce.

Aparentemente essa moda de recontar histórias de livros best-sellers está pegando, mas faz com que nós leitores paremos para pensar em o quanto isso pode trazer elementos novos, e o quanto é feito só para ganhar dinheiro.  Mas Todo Dia traz tantas coisas em que pensar, que talvez devamos deixar Rhiannon contar o que ela nos tem a dizer.

Via EW