[Notícia] Série Constantine oficialmente cancelada e produtor escreve emocionante despedida

10

Má notícia para os fãs que ainda tinham esperança de assistir a Constantine, o seriado baseado na série de quadrinhos Hellblazer publicada pela DC Comics, através do selo Vertigo, agora a despedida é pra valer.

No começo de maio, a NBC havia cancelado a série, mas Daniel Cerone, seu produtor executivo disse que o show não havia terminado, que ele iria procurar uma nova emissora. Mas as buscas acabaram sem um bom resultado.

Para anunciar o fim, Cerone publicou um texto bastante comovente em seu twitter:

Eu prometi compartilhar as notícias quando eu as tivesse – infelizmente, elas não são boas. O elenco e os escritores de Constantine estão sendo liberados de seus contratos. O estúdio tentou encontrar uma nova casa para o show, pelo qual seremos sempre gratos, mas esses esforços não deram certo. Sinto muito, não tenho nenhuma informação das tentativas de vender o show para algum lugar. Tudo que posso afirmar é que o show acabou.

Muitos ingredientes entraram neste seriado. Desde um elenco dedicado que deu vida a esses personagens, liderados por Matt Ryan que concretizou o papel de John Constantine, ao talento excepcional da equipe que colocou imagens irreais na tela, aos escritores originais de Hellblazer e aos artistas que nos presentaram com esse universo.

Como princípio geral, escritores não escolhem essa carreira para atingir o estrelato. Quaisquer demônios ou inseguranças os levam a buscar liberdade de expressão através das palavras escritas que, geralmente, mantém o escritor confortavelmente obscuro atrás de suas palavras. As pessoas também não escolhem escrever como um meio de liberdade financeira. Eu me arrisco a dizer que a maioria que escreve profissionalmente nunca recebe um salário para os seus rabiscos esperançosos.

Na verdade, ninguém que eu conheça escolheu a carreira de escritor – foi escolhido por ela. Você escreve porque é isso que você faz. Como respirar, simplesmente acontece e você faz, esperando que algum dia alguém perceba o que você está tentando dizer.

Se esse é o sonho dos escritores, então os escritores de Constantine o viveram, porque nós estamos deixando para trás fãs apaixonados que acreditaram e foram tocados pelo que tentamos fazer. Deixar de lado essa base de fãs significante, dedicada e ativa – essa é a verdadeira tristeza. Todos vocês merecem muitos anos da série que nos propusemos a fazer e estamos desapontados que não pudemos entregá-la a vocês. A boa notícia é que Constantine vai viver por anos de muitas formas. Mas nosso tempo como seus cuidadores acabou.

Obrigado por nos deixar entrar,

Daniel Cerone

A série, que falava sobre John Constantine, um detetive com habilidades ocultas, que perseguido por mistérios do passado passa a proteger a humanidade contra o mal, terminou com apenas uma temporada de 13 capítulos.

Via Coming Soon

  • Uma pena. A série era boa, mas não pegou o público americano, que é o que conta na hora de decidir se elas vão para frente ou não 🙁

    • Helena Eher

      Uma pena mesmo…

  • Bárbara Luiza Cintra

    É uma pena mesmo … Afinal não é a primeira vez que tentam investir nessa história

    • Helena Eher

      Verdade…

  • Fico muito triste de ouvir que a serie foi cancelada.
    Quando vi o piloto tinha certeza que seria uma serie de evolução, pois começaria bem mais leve que o verdadeiro Constatine. No Ultimo episodio entretanto eu surtei e gritei só em casa por não ter uma continuação, admito que para mim foi uma serei muito boa, mas infelizmente muitos dos executivos parece que não gostam de arriscar e sair do feijão com arroz de sempre, assim a cabam sempre voltando para serie de besterol que não entendo como fazem sucesso.

    Parabens ao Cabuloso por nos informar e continue assim.
    Beijos

    • Helena Eher

      É mesmo mais fácil, muitas vezes, fazer mais do mesmo ao invés de arriscar…
      Obrigada pelo incentivo!
      Beijos

  • jedimdk

    infelizmente acabou, mas creio que voltará a viver num futuro.

    • Helena Eher

      Tomara!

  • Lucia Marina

    Ai, que pena, gente, achava uma série super boa. Achava que estava se mantendo e não acreditei que terminaria sem final. Quem sabe um outro dia…

    • Helena Eher

      É mesmo triste quando uma série acaba sem fim…