Mais uma obra do escritor J.R.R. Tolkien está sendo lançada: “The Story of Kullervo” (A História de Kullervo).
Há 100 anos, enquanto estudava o Kalevala, um épico Finlandês, Tolkien escreveu a sua própria versão das aventuras de Kullervo e ainda, começava a desenvolver as suas primeiras histórias da Terra-média.
Lançamento será pela editora HarperCollins do Reino Unido, que liberou a seguinte sinopse do livro:
A primeira publicação mundial de uma obra de fantasia previamente desconhecida de J.R.R. Tolkien, que conta a poderosa história de um jovem condenado que é vendido como escravo e que jura vingança contra o mago que matou seu pai.
Kullervo, filho de Kalervo é talvez o mais sombrio e trágico de todos os personagens de J.R.R. Tolkien. O “Infeliz Kullervo”, como Tolkien o chamou, é um menino órfão infeliz com poderes sobrenaturais e um destino trágico.
Criado na casa do mago escuro Untamo, que matou seu pai, sequestrador de sua mãe, e que tenta três vezes matá-lo quando ainda era menino, Kullervo está sozinho salvo pelo amor de sua irmã gêmea, Wanona, e a proteção dos poderes mágicos de Musti, o Cão Preto. Quando Kullervo é vendido como escravo ele jura vingança contra o mago, mas aprenderá que, mesmo no propósito de vingança não há como escapar do mais cruel dos destinos.
O próprio Tolkien disse que a história de Kullervo foi “o germe de minha tentativa de escrever minhas próprias lendas”, e que foi “um tema importante nas lendas da Primeira Era’. O Kullervo de Tolkien é claramente o antecessor de Túrin Turambar, o herói trágico incestuoso de O Silmarillion. Além de ser uma história poderosa em sua própria forma, A História de Kullervo, publicada aqui pela primeira vez com esboços do autor, notas e ensaios sobre seu trabalho original, o Kalevala, é uma pedra fundamental na estrutura do mundo que Tolkien inventou.
O livro terá capa dura, ilustrações do próprio Tolkien e cerca de 190 páginas. A obra já se encontra para pré-venda, mais a data oficial para o lançamento é no dia 27 de Agosto de 2015.
Neste livro o fã das obras do Tolkien poderão entender o processo de criação da história de Túrin Turambar.
Ainda não se tem informações se a WMF Martins ou a Selo Martins estão negociando os direitos de tradução para o Brasil.
Via Tolkien Brasil


![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


