[Notícia] Novo Cinquenta Tons de Cinza: James anuncia Grey contado através dos olhos de Christian Grey

2

Seria óbvio de se pensar que E. L. James não largaria o osso tão cedo. Não depois do sucesso alcançado pela sua franquia Cinquenta Tons de Cinza, tanto no meio literário quanto no cinematográfico. É mais do mesmo, mas é de se perguntar se os fãs querem que mude alguma coisa. Se houver sequer a mudança da cor do esmalte de Ana, talvez haja uma revolução. Mais do mesmo é exatamente o que querem os fãs.

Há dois lados para cada história, conta E. L. James. A autora recordista de vendas promete revisitar a trilogia erótica com uma nova versão, contada agora do ponto de vista de Christian Grey.

James anunciou, via Instagram, que 18 de junho (fictício aniversário de Grey), seria marcado pela publicação de um novo livro, que recontaria o 50 Tons a partir da perspectiva do sádico bilionário, Grey. Ela colocou a capa no Instagram com a mensagem “Olá a todos. Para aqueles de vocês que pediram, POV de #FSOG do Christian será publicado em 18 de junho…“.

Os livros originais, que já venderam 125 milhões de cópias, são escritos a partir da perspectiva de Anastasia Steele, uma graduanda de faculdade que se submete às fantasias sado-masoquistas de Grey.

James disse que o novo romance, intitulado simplesmente Grey (sem referências sobre como será o título aqui no Brasil), será publicado já na sequência da adaptação para as telas de 50 Tons, estrelado por Jamie Dornan, e foi “dedicado a todos aqueles leitores que pediram… e pediram… e pediram por isso“.

e-l-james
Autora E. L. James

A adaptação para o cinema tinha se provado preocupante, com James ocasionalmente se desentendendo com o diretor Sam Taylor-Johnson. A autora disse: “Foi um grande prazer voltar ao meu lugar – a escrita, e estar de novo no universo de Christian e Ana, e trabalhar com a equipe fantástica da (editora) Vintage“.

Christian é um personagem complexo e os leitores sempre ficam fascinado por seus desejos e motivações, além de seu passado conturbado“, escreveu James em um blog. “Além disso, como qualquer um que já esteve em um relacionamento sabe, há dois lados para cada história“.

O novo livro irá explorar, através de perspectiva de Grey, como seu mundo certinho e ordenado veio a ser abalado por Steele. “O que ela tem que conseguiu cativá-lo? Por que ele não pode esquecê-la? Ele é varrido por uma tempestade de emoção que não pode comandar e não pode resistir“, escreveu James. Grey, será publicado simultaneamente nos EUA e Reino Unido, pela Penguin Random House.

Os editores disseram que o “sigilo e imediatismo da publicação” significa que uma enorme campanha promocional está sendo montada às pressas nas lojas, visando a data de publicação de 18 de junho. Apesar de não termos notícias sobre a data de lançamento no Brasil, parece óbvio que o timing levará a Editora Intrínseca a correr com o lançamento e aproveitar todo o burburinho.

Via Independent

  • jedimdk

    Putz, quando eu achava que tinha acabado a tranqueira. Mas foi até bom ter visto a foto da autora. Agora eu entendo o que tá escrito no livro dela.

  • A Gente Duplo

    E esse povo fdp vai comprar!