[Notícia] Morre Christopher Lee, o eterno Saruman de “O Senhor dos Anéis”, aos 93 anos

5

Triste notícia aos fãs de carteirinha do ator britânico Christopher Lee nessa manhã de quinta-feira, dia 11/06/2015: aos 93 anos, o ator faleceu no Chelsea and Westminster Hospital em Londres, onde ficou internado e sob observação médica pelas últimas três semanas, em decorrência de doenças por problemas respiratórios e insuficiência cardíaca.

Lee é considerado como um dos melhores atores de cinema mundial, imortalizado por diversos personagens marcantes e sua atuação inesquecível.

Em seu currículo bastante extenso, o ator participou de mais de 250 projetos cinematográficos e televisivos.

Um de seus últimos personagens marcantes foi o mago Saruman, na trilogia “O Senhor dos Anéis”, com participação também em “O Hobbit – Uma Jornada Inesperada” e “O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos”. Anteriormente ele já encarnou a personagem Scaramanga em “007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro”, o vilão Conde Dookan em “Star Wars”, e o próprio Conde Drácula.

saruman

O outro lado do ator

Além de ser um ator de renome, Christopher Lee também é cantor. Ano passado ele lançou seu terceiro álbum de heavy metal.

Sua vida também tem grande destaque: em sua juventude, serviu como voluntário na Força Aérea Britânica, posteriormente fazendo parte do Serviço de Inteligência, onde lutou contra os nazistas durante a sangrenta Segunda Guerra Mundial.

Em 2009, Christopher Lee recebeu o título de Cavaleiro Real.

Seu último filme foi rodado ano passado, intitulado Angels in Notting Hill e ele se preparava para participar de um novo projeto, com gravações marcadas para início em novembro de 2015, um novo filme sobre as horas que antecederam o ataque de 11 de setembro, nos Estados Unidos.

I
I

Tio Christopher, sentiremos sua falta! :'(

E agradecemos por todo o trabalho!

#RIPChristopherLee