[Notícia] Marvel promete reiniciar todas as suas revistas após Guerras Secretas

1

O editor chefe da Marvel, Axel Alonso, revelou em entrevista que a editora pretende reiniciar toda a sua linha de publicação após o termino de seu evento atual, Secret Wars (Guerras Secretas). A mudança promete ser, não apenas o retorno das séries ao número #1, mas também uma completa alteração no status de alguns dos seus principais personagens, com um novo Hulk e um novo Homem-Aranha. A iniciativa terá o título de All-New All-Different Marvel e deve ter início no outono americano.

Para quem não está acompanhando a atual mega-saga da Marvel, Guerras Secretas é um evento que pretende costurar elementos de todas as versões, universos e futuros alternativos da editora em um só mundo, o battleworld. Ao final da saga a editora promete entregar aos leitores um único Universo Marvel, unificando os principais elementos dos mundos anteriores. Algo parecido com o que a DC havia feito nos anos 80 com a Crise nas Infinitas Terras. All-New, All-Different Marvel seria o evento que vai mostrar esse novo mundo que irá surgir com o fim das Guerras Secretas.

Alonso deu várias entrevistas a sites americanos falando sobre o evento e as principais mudanças que ele trará para seus personagens, como os totalmente novos Hulk e Homem-Aranha que estão por vir.

O novo Hulk … este personagem com certeza vai causar debate , disse ele, dessa vez ao site mashable.com. As mesmas pessoas que ficaram malucas com a Thor mulher vão ter um dia e tanto com esse aqui.

Quanto ao novo Homem-Aranha, Alonso não deu muitos detalhes.

Será que vai ter espaço para ele e Peter Parker? Leiam e descubram.

Apesar do mistério, muito provavelmente o editor está se referindo a Miles Morales, o Homem-Aranha ultimate, que aparece no pôster de divulgação do evento e que será integrado ao Universo Marvel tradicional, como foi mostrada na revista All-New All-Different Avengers, lançada no dia do quadrinho grátis desse ano.

ANADMarvel2_June5-2

Em um segundo pôster de divulgação, a personagem X-23 aparece vestindo o uniforme do Wolverine, ao lado do Velho Logan, uma versão futurista desse mesmo herói, o que sugere que mutante adolescente pode assumir o título do Wolverine, e que a versão idosa do personagem ira ser integrada ao universo regular.

Serão cerca de 60 series reiniciadas no evento. Alonso atribui o surgimento da iniciativa ao grande sucesso de público e crítica dos títulos protagonizados por mulheres, como Thor de Jason Aaron e Ms. Marvel de G. Willow Wilson.

Ela (Miss Marvel) é o Peter Parker do século 21 disse Alonso ao site Entertainment Weekly. Peter Parker pode ser uma garota de 16 anos paquistanesa de Nova Jersey. Se a história dela é universal as pessoas irão ler. Se ela é verdadeira e relevante, as pessoas virão.

marvel-all-new all-different marvel-1

Todas as informações divulgadas até agora afastam o temor dos fãs sobre um Reeboot da editora, como aconteceu com a DC nos Novos 52, mesmo assim grandes mudanças podem estar por vir, só não sabemos se serão tão duradouras e relevantes quanto a editora nos faz querer pensar. Apesar disso é inegável o aumento da qualidade que os títulos da casa das ideias vêm tendo nos últimos anos, não só em Thor e Ms. Marvel, mas também em Vingadores do Jonathan Hickman, Demolidor do Mark Waid e outros. Só nos resta esperar que essas mudanças editoriais, que normalmente são focadas mais em vendas do que nas histórias, não sejam uma exceção.

Via EW

  • Guerras Secretas é INCRÍVEL!!!!!!
    Tô lendo todas as revistas e pirando!
    Sairão clássicos dessa saga, tenho certeza.