[Notícia] Joseph Gordon-Levitt explica a demora na produção do roteiro do filme de Sandman

5

Em entrevista para a MTV o ator e produtor Joseph Gordon-Levitt (Batman o Cavaleiro das Trevas Ressurge) foi perguntado sobre a adaptação da aclamada série de quadrinhos Sandman para o cinema.

Está muito bem, está indo devagar, mas continua indo”. Ele falou.

Gordon-Levitt é o produtor da adaptação, junto com David Goyer e a Warner Bros, sendo acompanhados de perto pelo criador da obra Neil Gaiman. Quando perguntado sobre o roteiro ele disse:

É uma adaptação muito complicada, porque os quadrinhos são brilhantes, mas não são escritos como uma unidade. Não é como Watchmen, que é uma graphic novel, como começo, meio e fim. Sandman foi escrito ao longo de, sei lá – eu esqueci, seis ou sete anos. Uma de cada vez. Uma pequena edição de 20 páginas de cada vez. E eu estou tentando pegar isso e fazer algo que se encaixe em um filme – um filme com começo, meio e fim. – É complicado.

sandman2Ele também revelou detalhes sobre o tom do filme.

Grandes e espetaculares filmes de ação são geralmente sobre lutadores combatendo o crime e explodindo a p* toda. [Sandman] não tem nada a ver com isso. Na verdade, essa é uma das coisas que Neil Gaiman me disse. Ele disse ‘Não dê nenhum soco’. Porque ele nunca dá. Se você ler os quadrinhos vai ver que Morpheus nunca deu um soco em ninguém. Não é isso que ele faz.

E conclui:

Vai ser um filme de ação espetacular, mas não vai se basear em nenhum dos mesmos velhos clichês. Então é por isso que está tomando tanto tempo, mas vai ficar muito bom.

Essas declarações com certeza acalmam alguns temores dos fãs de que Sandman poderia ser mais um filme de super-herói. De qualquer forma, ainda temos um longo período de espera pela frente.

Via MTV