[Notícia] Amazon anuncia nova forma de pagamento para autores

0

Amazon anunciou que irá começar a pagar aos autores pela quantidade de páginas de seus livros que são realmente lidas.

A mudança vai afetar os escritores independentes que tiverem seus livros disponíveis nos serviços Kindle Owner’s Lending Library e no Kindle Unlimited. Esses são os sistemas da Amazon, que disponibilizam livros gratuitos para leitores que pagam uma assinatura mensal.

A Amazon diz que a mudança se dará em resposta a solicitação dos autores que queriam alinhar o pagãmente de royaltys com o tamanho dos livros e com a quantidade de páginas que são realmente lidas pelos clientes. Sendo assim um autor de um livro de duzentas páginas vai receber o dobro do pagãmente do autor de um livro de cem páginas, supondo que todos os leitores terminem de lê-los.

O novo método seria uma forma de premiar autores de livros longos e punir aqueles que não conseguem manter a atenção dos leitores que desistem no meio da leitura.

Resta saber se essas mudanças serão realmente positivas para os autores. Mas se você é daqueles leitores que começa os livros e nunca termina, agora você tem um motivo a mais para se sentir culpado.

Via The Guardian