[Notícia] A Dança da Morte do Stephen King vai ganhar remake

2

The Stand (A Dança da Morte no Brasil) é mais uma adaptação dos livros de Stephen King que deve chegar aos cinemas. Por ser uma grande obra (com mais de 1.000 páginas) uma adaptação se mostrou praticamente impossível até agora. Vários cineastas falharam na tentativa de transforma a obra de King em um roteiro. O livro é dividido em três partes e se passa em um mundo pós-apocalíptico que é devastado por uma grande peste durante a década de 1980.

Josh Boone, diretor de A Culpa é das Estrelas, foi escalado para tarefa de adaptar a obra para as telas. Na verdade o projeto cresceu. Boone, Warner Bros e CBS Filmes, estariam conversando sobre uma minissérie de oito capítulos, que seria uma introdução para o filme, que só iria para as telas após a série terminar. Para que a série e o filme fiquem em uma mesma sintonia, é previsto que Boone escreva e dirija tanto a minissérie quanto o filme.

The Stand – que inicia as produções no próximo ano – já havia sido adaptado como minissérie de quatro partes em 1994 pela ABC.

Via Slashfilm