Imagine se num determinado dia alguém lhe desse um diário que supostamente pertenceu a uma família que viveu na casa em que hoje mora? Tentador, não? E se após abri-lo eventos estranhos comecem a acontecer? No que você acreditaria? Ser apenas sugestão, fruto da sua imaginação ou a consequência de um ato impensado? Assim é o enredo de Queimando Viva de Victor Miranda. Um romance Young Adult, mas com pitadas de Stephen King. Duvida? Leia a sinopse:
Sem lembrar exatamente do aconteceu, Michelle Medeiros revive as imagens de seu passado enquanto se recupera em um hospital. O que era memorável era sua vida em preto e branco ganhando novas cores quando Lucas Albuquerque, com toda sua simplicidade, passou a acompanhá-la nas descobertas da adolescência ligadas ao real significado de amizade, à descoberta da sexualidade, ao uso de drogas e, principalmente, às peculiaridades que os aproximou: o interesse em comum pela morbidez e a descrença no amor.
Quando Lucas a entrega um diário que, segundo ele, pertencia a antigos moradores de sua casa que morreram no local, Michelle percebe que as vozes em sua cabeça tendem a se multiplicar com insinuações duvidáveis. Estranhos fenômenos os cercam ao mesmo tempo em que a jovem tem de lidar com pesadelos perturbadores, a separação de seus pais e a relação conturbada com o novo namorado de sua mãe, o enigmático empresário Anderson Santana, prisioneiro de um passado obscuro.
Caminhe pelas páginas da vida conturbada de Michelle e descubra como amor e obsessão são mutáveis; divididos por uma tênue linha que queima como um pavio ao longo do tempo.
Até que pelas sombras restem apenas cinzas.
O romance ganhou recentemente um episódio no LiterárioCast (que você pode ouvir clicando aqui), além de possuir atualizações semanais – sempre as segundas-feiras e sextas-feiras – no Wattpad. Segundo o próprio autor isto é uma forma de estimular a leitura e permitir, para aqueles que não podem comprar o livro através da Amazon, o acesso a obra. Quem decidir acompanhar Queimando Viva pela Wattpad também poderá ler o conto Quebra Cabeça de autoria do mesmo autor e que fora publicado originalmente na antologia The King da editora Multifoco em 2013.
Ano: 2015
Páginas: 376
Gênero: Young Adult
ASIN: B00WUP34QA
Formato: eBook (Mobi)
Idioma: Português
Compre: Amazon
Assista ao booktrailer:
Para quem quiser conhecer outros escritos do Victor na Amazon, há ainda um romance Chagas da Condenação, publicado pela editora Dracaena e indicado nos Destaques Literários da editora em 2012 nas categorias Terror, Suspense, Policial e o conto Monstros e Dragões, para encontrá-los basta procurar pelo nome do autor ou clicar aqui.
Esperamos que tenham gostado, Cabulosos! Se forem comprar os eBooks, não esqueçam de mandar aquela foto para postarmos no instagram.


![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


