[Top] Os melhores do mês pela Equipe Cabulosa – Abril 2015

2

Se você ainda não sabe o que é o Melhores do Mês, vai uma breve explicação: são os livros escolhidos pelos resenhistas do site como o melhor livro lido naquele mês. Se quiser ver os anteriores, clique aqui e aqui.

O-Nome-do-Vento-CapaPriscilla Rubia teve uma experiência cabulosa lendo O Nome do Vento.

Para quem leu minha resenha ou até ouviu o CabulosoCast sobre o livro já sabe o tanto que eu gostei de O Nome do Vento. Até agora ele não é só a melhor leitura do mês como também a melhor do ano. Foi outro livro que ouvi falar muito bem e esse me pegou de surpresa pelo fato de que não esperava que fosse tão bom. Louquíssima para ler o segundo da série.

Leia a resenha aqui.

Para comprar o livro, acesse:

Amazon
Amazon (e-book)
Submarino

o mundo assombradoJefferson Pessoa teve uma experiência cabulosa lendo O Mundo Assombrado pelos Demônios.

Carl Sagan é sem sombra de dúvidas um dos mais influentes divulgadores da ciência. O apresentador da série Cosmos, astrônomo, astrofísico e astrobiólogo, influenciou e influencia muitos outros divulgadores científicos, cientistas e leigos apaixonados por ciência. O Mundo Assombrado pelos Demônios é um desmistificador do método científico, da pseudociência e afins. Conhecemos o que a tão falada ciência pode fazer de bom pra nós; e o que pode fazer de ruim também. Eu conheci o Carl Sagan através da série Cosmos e logo fui atrás de ler o que esse cientista tão carismático já tinha escrito e me deparei com uma bibliografia bem extensa. Os livros que mais me chamaram atenção foram Contato (seu livro de ficção), Cosmos (livro da série), O Romance da Ciência e O Mundo Assombrado pelos Demônios. Esse último, foi o primeiro livro que li do autor e não pretendo parar por aí.

Resenha em breve!

Para comprar o livro, acesse:

Submarino
Amazon (e-book)

Lucas Ferraz teve uma experiência cabulosa lendo Kenobi.

kenobi

Pela resenha que fiz de Kenobi fica claro que adorei o livro. Na minha opinião, é uma história excepcionalmente bem contada, com um incrível desenvolvimento de personagens e que adiciona uma dimensão humada e falível que enriquece muito o personagem de Obi-Wan Kenobi. É diferente de outros livros da série, que tem uma pegada mais na trama, e tem um clima de velho oeste bem interessante e diferente de se ver num livro de Star Wars. Recomendo altamente a leitura de Kenobi, e que a força esteja com vocês!

Leia a resenha aqui.

Para comprar o livro, acesse:

 

LAGOENA__O_PORTAL_DOS_DESEJOSDomenica Mendes teve uma experiência cabulosa lendo Lagoena – O Portal dos Desejos

Nossa querida colunista Laísa Couto criou um mundo mágico fantástico incrível e colocou no papel: Lagoena – O Portal dos desejos é uma história gostosa de se ler e que tem o poder de te transportar de volta a um período que nos marca – a infância.
É um mundo a parte, parece oscilar entre o passado onde reis e rainhas ainda governavam e as profissões mais simples eram valorizadas em demasia. Naqueles tempos, a força dos sentimentos era mais forte e as pessoas se entregavam de corpo e alma a quem confiavam. Segredos existiam e a pequena Rheita se deparou com seu próprio mundo, em busca de salvar quem ama e quem aprendeu a amar pela jornada após conhecer Lagoena e seus seres fantásticos.

Resenha em breve!

Para comprar o livro, acesse:

Submarino
Amazon (e-book)
Amazon (livro físico)

TONY_MOON_ESTA_TUDO_FORA_DE_CRodrigo Fernandes teve uma experiência cabulosa lendo Tony Moon

Na melhor tradição da excelente literatura infanto juvenil nacional e da sessão tarde pula das páginas a ação frenética e incessante de Tony Moon em busca de seu lugar no mundo com todas as suas habilidades e conhecimentos.  Pedro Duarte totalmente descontrolado em Tony Moon: está tudo fora de controle, cara! é uma experiência nostálgica para quem amou ler no início da adolescência e uma experiência instigadora que certamente ajudará a formar futuros leitores.  Fico muito feliz de ter participado da campanha desse livro do qual ouvi falar pela primeira vez na entrevista com o autor para o CabulosoCast por obra e graça do Chefe.  Valeu Lucien!  Apresentando as minimalistas ilustrações de Brão Barbosa, que mantém a agilidade e modernidade da trama, vocês não podem perder essa turminha do barulho se metendo em altas confusões.  Que saudade da época que eu lia livros rápidos ágeis e divertidos como esse… e podia assistir a sessão da tarde.

Resenha em breve!

E vocês cabulosos? Quais foram suas experiências cabulosas desse mês?