Pode parecer estranho para Matt Damon e Jessica Chastain saírem das gravações de Interestelar de Christopher Nolan para estrelarem mais um filme de ficção científica – Perdido em Marte, dirigido por Ridley Scott -, porém as semelhanças não foram suficientes para assustar qualquer ator ou as perspectivas de trabalhar com o diretor e seu grande elenco eram bons demais para deixar passar.
Escrito por Drew Goddard (Demolidor, Cabana) que fora convidado inicialmente para dirigir o filme, Perdido em Marte centra-se em um astronauta (Damon), que acaba de se tornar uma das primeiras pessoas a caminhar sobre Marte. Após uma tempestade de areia que quase o mata, sua tripulação se vê obrigada a evacuar o planeta enquanto pensava tê-lo visto morrer. Agora ele se encontra encalhado e completamente sozinho com nenhuma chance de sinalizar para a Terra para informar que ainda está vivo. E mesmo que ele conseguisse se comunicar, seus suprimentos não durariam o suficiente para aguardar um resgate chegar. Mas o astronauta ainda não está pronto para desistir.
Enquanto isso, o site espanhol Entradanumerada.com nos mostra a primeira imagem de Damon como astronauta que parece escaneada de uma revista, mas o memo não confirma. Os fãs de Star Wars vão notar o esquema de cores que lembra bastante as cores usadas pelos pilotos rebeldes das X-Wings, mas isso é provavelmente apenas uma coincidência ou uma pequena homenagem. Confira abaixo em tamanho grande a primeira foto de Perdido em Marte:

Co-estrelado por um elenco de estrelas que inclui Kate Mara, Michael Peña, Kristen Wiig, Chiwetel Ejiofor, Jeff Daniels, Halt and Catch Fire ainda tem Mackenzie Davis, Sean Bean, Donald Glover e Naomi Scott, Perdido em Marte terras em teatros 25 de novembro de 2015. O livro, no Brasil, é publicado pela editora Arqueiro.
Via The Playlist

![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


