[Mangá] Gigantomachia do Kentaro Miura

2

Um mangá do mesmo autor de Berserk! Bom, em vez de Miura estar acabando Berserk, ele nos presenteou com esse volume único de uma história bem envolvente.

Começamos com Delos e Prome andando do deserto. A primeira vista, parece um homem com uma criança procurando algo…

Prome e DelosEles logo encontram o que procuram:  os Coleópteros, um clã do deserto de uma raça com uma mistura de homem e inseto. Como são perseguidos pelos humanos, eles acabam levando Delos e Prome como prisioneiros. Quando chegam ao ninho dos Coleópteros, eles sentem o ódio que as criaturas carregam pelos humanos.

Delos é forçado a lutar com o guerreiro mais forte dos homens insetos para assim aplacar a ira do povo.

luta de delos

Depois de provar que é um humano diferente dos que os Coleópteros conhecem e que Prome não é uma simples criança, eles fazem o que vieram fazer: avisar sobre o gigante que segue para o ninho com o intuito de destruí-lo.

gigante

Considerações Técnicas

Gigantomachia segue o padrão de mangás com uma qualidade maior publicados pela Panini, como Berserk, por exemplo. Conta com um papel de qualidade maior das publicações normais da editora além de contra capas coloridas. Por essa bela obra de Kentaro Miura, vale a pena pagar os R$ 15,90.

gigantomachia capa e contracapa

Considerações Finais

Além de contar com uma história interessante de opressão de povos, uma bela luta entre titãs, além do bom humor que também está presente, podemos contar com o belo traço já conhecido de Miura, que te deixa pasmo com a quantidade e qualidade dos detalhes.

detalhes

Se você é fã de Berserk, sinta-se obrigado a comprar este mangá. Se ainda não conhece a obra mais famosa de Miura, pode comprar para conhecer seu traço (já que Berserk tem uma história muito mais pesada e bem diferente). Não perca essa oportunidade de ter em mãos algo finalizado de Kentaro Miura 😀

NOTA:

05-selos-cabulosos

Nome: Giganto Makhia, Gigant-Makia, Gigantomakia, Gigantomachia, Gigantomakhia, Giganto Maxia, Giganto Machia, ギガントマキア ΓΙΓΑΝΤΟ ΜΑΧΙΑ
Publicado por: Editora Panini
Valor: R$ 15,90 (volume único)
Páginas: 230
Distribuição: Nacional
Publicado (no Japão): 2013 ~ 2014 (Young Animal)
Autor: Kentaro Miura
Gêneros: Fantasia, Seinei
Myanimelist