[Curiosidade] Belíssima edição ilustrada de Duna

3

A Folio Society tem publicado edições ilustradas de obras clássicas premiadas desde 1947, incluindo dentre elas, títulos de ficção científica e fantasia emblemáticos. Eles acabaram de lançar uma bela edição de Duna de Frank Herbert com arte de Sam Weber, e isso é um motivo para os fãs do Duna e apreciadores da grande arte se alegrarem. Esta comemorativa de 50 anos contém onze ilustrações colorida e em  preto e branco, bem como um slipcase do deserto de Arrakis.

Escolher um artista não é tarefa fácil quando estamos falando de uma obra que já teve várias de suas passagens icônicas ilustradas por artistas como John SchoenherrMoebius e HR Giger. Se acrescentarmos a isso o fato de Duna ser uma obra idolatrada pelos fãs de ficção científica, daí a escolha de Weber que além de um ilustrador competente (como vocês podem ver nas imagens abaixo) também é um aficcionado pela obra-prima de Herbert.

A edição ilustrada de Duna pode ser adquirida no próprio site da Folio Society por 75 dólares. No Brasil, a detentora dos direitos é a editora Aleph, por isso devemos ficar no aguardo se a editora irá lançar por aqui esta impressionante edição ou se terá sua própria edição de luxo para comemorar os 50 anos do lançamento deste clássico da ficção científica. Veja abaixo várias ilustrações extraídas do livro, como também o belíssimo box no qual é colocado.

Edição de luxo de Duna: box
Edição de luxo de Duna: box
Edição de luxo de Duna: box 2
Edição de luxo de Duna: box 2
Edição de luxo de Duna: box 3
Edição de luxo de Duna: capa
Edição de luxo de Duna: exemplar
Edição de luxo de Duna: exemplar
Edição de luxo de Duna: exemplar
Edição de luxo de Duna: exemplar

y4fmwee3yh5nfonxllbx

urrcvfyneow59kw7lqd8

tumblr_nfcrkvw1xj1r5u44wo1_1280

gdqam91xyvwstlpqhaon

bmjuhsna2hisqfyls7y0

Dune-D-1a

Dune-chapter

Dune-C

Dune-B

Dune-A

Via Tor.com