[Coluna] O Terrível, Temível, Gratuito…

5

Fala galera,

mais novidades para essa semana e dessa vez fresquinhas do mercado.  A ideia é falar de dois contos com fortes aspectos de terror que saíram no início desse mês com diferentes graus de repercussão, mas ainda assim com algo em comum: os dois contos são ferramentas de divulgação bem sacadas.

A fim de gerar impacto na rede, dias antes da chegada da continuação de “Alameda dos Pesadelos” (‘Dois Lados, Duas Vidas‘), a autora Karen Alvares divulgou maciçamente nas mídias sociais o lançamento de 3 contos, sendo um deles gratuito (‘Ninguém‘). História rápida e interessante, me chamou a atenção rápido (como um conto deve fazer) mas perdeu só uma estrelinha no final.  Se o terror, sem sobrenatural e baseado no submundo da Deep Web, é bem construído e interessante no início e meio, o fim me pareceu apressado e inconclusivo.  Vale a lida para conhecer a autora e dei 4 estrelas no Skoob / Goodreads para a publicação.  Muito bom e vale mesmo a pena conhecer a autora.

No mesmo dia 8 de abril, Ivan Mizanzuk lançou de maneira bem mais discreta o conto “Arcano XV“, , também na Amazon e pela Draco.  Ele é uma espécie de degustação do material apresentado no livro lançado em fevereiro por ele (‘Até o Fim da Queda‘), e que foi resenhado pela Domenica aquiNesse conto bem construído, e igualmente gratuito, o autor identifica que ele mesmo levou algum tempo para identificar que se passavam no mesmo universo demoníaco.  O desenrolar da trama é instigante e o conto é bem resolvido em si mesmo, ainda que deixe uma vontade gigante de saber mais sobre o que está acontecendo nesse mundo de estranhas mortes.  Tenho certeza que você também vai ficar curioso com isso tudo… por mil demônios.

E por hoje é só isso, lançamentos curtinhos e rapidinhos dos quais se eu falar mais estraga e semana que vem estou de volta…

Abraços e Tchau!!!

Rodrigo Fernandes

Você pode baixar os contos gratuitos, acessando os links:

  • Vanessa Straioto

    ahh, Rodrigo, vc e suas indicações…desse jeito minha lista não vai diminuir..kkkk
    o conto do Ivan pode ser lido antes do livro?
    e essa autora, não conheço, vale a pena mesmo?
    bjks

    • O conto do Ivan, segundo o autor, é no mesmo universo ficcional do livro, mas independente. pode ler tranquila Vanessa.
      Minha opinião sobre o conto da Karen é que ficou muito bom, mas faltou um fechamento mais contundente. Nada que comprometa. Stephen King é um dos meus autores favoritos e é famoso por livros espetaculares com derrapadas no final.
      No entanto, o foco da coluna é outro, que é analisar o uso da história curta como ferramenta publicitária para permitir que os autores se apresentem a si mesmos. A história é curta, grátis… eu se fosse você ia lá e decidia por você mesma, esse é o espírito. Aproveita e depois dá uma passadinha por aqui nos contando o que achou, assim mesmo… bem rapidinho.

      • Vanessa Straioto

        baixei os contos….depois comento o que achei…
        bjks

  • Karen Alvares

    Valeu pela indicação, Rodrigo! Fiquei muito feliz que curtiu meu conto! 😉 Se chegar a ler Alameda dos Pesadelos, me diga sua opinião depois!
    Li o conto do Ivan e realmente, dá muita curiosidade. Do conto já pulei direto para Até o Fim da Queda!

    • O conto é ótimo e os outros já estão na longa fila que me aguarda no futuro. Fico feliz que tenha gostado da coluna, é tudo que eu consigo escrever… =D