[Anime] Sanzoku no Musume Ronja

2

Um anime do Studio Ghibli!

Abertura

É isso mesmo que você leu, um anime de produção do cultuado Ghibli. Depois da notícia de que o estúdio estava encerrando com suas famosas animações, veio a notícia desse anime, feito completamente em CG. Isso pode ser um ponto negativo e pode ter feito você torcer o nariz, mas não atrapalha em nada na animação, que é muito bela.

Sanzoku no Musume Ronja, em uma tradução literal Ronja a filha do ladrão, é a história da pequena Ronja filha de um clã de ladrões. O anime começa no nascimento de Ronja (que se pronuncia Rônia), em uma noite tempestuosa. O primeiro episódio já nos deixa apaixonados pela pequena Ronja assim como seu pai coruja babão Mattis. Logo no primeiro episódio o tempo se passa e Ronja fica o restante do anime com a idade por volta dos 10~11 anos (não me recordo exatamente).

screen-shot-2014-10-12-at-12-46-33-pm-e1413114509120

No anime vemos o dia-a-dia de um clã de ladrões que vive em um castelo e claro as aventuras de Ronja na floresta. Esse é o ponto principal: Ronja deve conhecer a floresta e parte todos os dias para ela, voltando à noite. Vemos na floresta as criaturas existentes no anime, como harpias, anões cinzentos e diversas outras. Ronja é muito corajosa e curiosa e é divertido vê-la descobrindo a floresta todos os dias.

Sanzoku no Musume Ronja

Não sei se deu para perceber, mas o anime é um tanto infantil. Como a protagonista é uma criança, a animação tem um ar todo infantil, ficando em sua maioria nas descobertas e aventuras de Ronja. Um ponto muito positivo é que, embora seja infantil, há alguns pontos sombrios que me fizeram sentir arrepios.

tumblr_nh77kkAats1qjna6io2_500

O anime evolui com uma aparição maior do clã inimigo do clã de Mattis, o clã do Borka e Birk , filho de Borka que se transforma em uma espécie de rival para Ronja. Algumas passagens no anime achei um pouco exageradas e não críveis como o relacionamento entre Ronja e os pais e as atitudes dos mesmos, mas isso não tira pontos do anime. É uma animação gostosa de assistir, com humor, personagens carismáticos, além de drama e, como já comentei, até um pouco de terror. Recomendo para os amantes do Studio, embora não seja como as animações que costumavam fazer, deixa sim um gostinho de Ghibli.

Encerramento:

NOTA:

 05-selos-cabulosos

Nomes: Sanzoku no Musume Ronja, Ronja Rövardotter, Sanzoku no Musume Ronia, Ronia the Robber’s Daughter, 山賊の娘ローニャ
Número de episódios: 26
Foi ao ar em: 11 de outubro de 2014 ~ 28 de março de 2015
Gêneros: Aventura.

 tumblr_ndbgcdirKe1qmtyk0o1_500