[Coluna] Mas quem será esse cara?

0

Fala galera,

Estou aqui trazendo novidades de fora assim, bem rapidinho.

Nunca prometi escrever só sobre contos com versão em português e mais uma vez trago algo apenas disponível em inglês, o que é irônico e vocês já vão entender por que.

O primeiro contato com esse autor foi um pôster no metrô londrino ano passado. O nome do autor, Chris Carter, me chamou a atenção por que sou grande fã de Arquivo X e fazia um tempo que não tinha notícias de seu criador. O título do livro era “One by One”. Pesquisa rápida e confirmo que o livro realmente parece interessante, faz parte de uma série mas o autor não é o criador de Arquivo X.

E aí fomos surpreendidos novamente!

Minhas surpresas estavam longe de acabar, além de 6 livros de uma série policial, potencialmente, interessante ainda tinha disponível um conto com a origem do herói. Tanto o conto quanto os dois primeiros livros estavam disponíveis na Amazon Brasil por preços interessantes (4 reais cada), comprei os três.

Descobri então que o autor, radicado na Inglaterra, é brasileiro e possui uma carreira relacionada ao universo mostrado. Essa experiência certamente é perceptível em toda a discussão técnico/forense do conto, muito bem estruturado por sinal, bem contado e cumprindo seu papel de apresentar o personagem enquanto evitava a maior parte dos clichês de histórias de origem, não deu para evitar todos.

the-hunter-chris-carterO conto curto, “The Hunter“, é subdividido em 9 partes, facilitando a leitura caso sua fluência no idioma seja limitada. Mas, esteja curioso com o jovem recém chegado detetive do Departamento de Homicídios: a genialidade da personagem por vezes apresenta o mesmo tipo de lógica de um Holmes, que parece ser uma inspiração aqui, somado ao conhecimento prático do exercício da profissão apresentado pelo autor que torna tudo mais verossímil e palatável.

Dito isso, tudo que me resta é recomendar esse conto enquanto mergulho na série em um futuro próximo; e torcer por uma tradução a fim de aumentar a abrangência dela entre nossos leitores.

Em contato com o autor a algum tempo atrás, ele informou que existem contatos com editoras brasileiras por parte dos seus agentes, mas nada em estado muito avançado ainda.

Abraços e nos vemos semana que vem, sem sair do tom.

Rodrigo Fernandes.

Se você está curioso, você pode saber mais sobre o livro aqui.

 

Conheça também o website oficial do autor Chris Carter em chriscarterbooks.com