[Anime] Shigatsu wa kimi no uso

3

Música e muito amor <3

Abertura

Arima Kousei é um excelente pianista que já ganhou vários prêmios em concursos. Ele foi ensinado pela mãe e desde muito pequeno toca o piano, só que desde que sua mãe morreu há dois anos, ele não toca mais. Acontece que a mãe de Kousei era muito rígida e por muito rígida eu quero dizer que ela batia nele constantemente se ele errasse algo na partitura. Ela era uma excelente pianista, mas ficou muito doente e quis que o filho realizasse o seu sonho.

shigatsu-wa-kimi-no-uso-01-large-23

Ela acabou sendo subjugada pela doença e desde então Kousei não toca porque não consegue ouvir as notas. Ele agora tem esse bloqueio que o impede de tocar: ouve perfeitamente quando outra pessoa toca, mas quando ele mesmo começa a tocar é como se estivesse no meio do oceano e não ouve absolutamente nada. Ele então passa a ver o mundo como algo sem cor e monótono e vai levando a vida.

Até que ele conhece Kaori, uma violinista linda e barulhenta que irá levá-lo novamente – arrastado – para o mundo da música.

ShigatsuKousei vê uma apresentação de Kaori e lá ele descobre que ela é completamente diferente de outros músicos, como ele mesmo, que segue a risca a partitura. Ela acredita que devemos tocar como nós mesmos. E assim o mundo de Kousei ganhar cor novamente, apesar de Kaori gostar do seu melhor amigo, um astro do clube de futebol, Watari.

Kaori acaba convencendo Kousei a ser seu acompanhante em um concurso e ele agora irá tentar superar seu trauma e tocar, mesmo que não possa ouvir.

shigatsu-wa-kimi-no-uso-05-large-17

O anime vai além desse primeiro tema que é a superação de Kousei e chegamos enfim na parte triste de chorar e ficar puto com a vida. Além desses personagens que citei, não dá pra deixar de fora a amiga de infância de Kousei, Tsubaki, que gosta dele, algo que todos ao redor já perceberam, menos Kousei e a própria Tsubaki.

O anime é bem divertido, com partes engraçadas e  outras profundas. Pra quem gosta de animes tendo como tema a música, esse é mais um que deve assistir. Ele só não ganha uma nota completa porque o final foi um tanto corrido. Achei que as coisas aconteceram rápido demais e isso acabou influenciando com meu sentimento final, algo que era para ser emocionante, não me tocou tanto quanto eu gostaria.

shigatsu-wa-kimi-no-uso-episode-1-10

Porém, fica mais do que recomendado um anime que te deixa com vontade de ouvir clássicos e aprender  a tocar um instrumento 🙂

NOTA:

04-e-meio-selos-cabulosos

Encerramento

Nomes: Your Lie in April, 四月は君の嘘
Número de episódios: 22
Foi ao ar em: 10 de outubro de 2014 ~ 20 de março de 2015
Gêneros: Drama, Música, Romance, Shounen, Escolar
Myanimelist

shigatsu gif