[Notícia] Vazou carta do editor de Martin contando seus planos iniciais para as Crônicas de Gelo e Fogo

7

Uma carta de três páginas divulgada na internet e escrita pelo romancista George R.R. Martin em 1993 (leia a carta em inglês aqui) revela alguns detalhes daquele que pode ser o desenlace da popular saga literária As Crônicas de Gelo e Fogo e sua adaptação televisiva Game of Thrones, divulgou o site The Wrap.

Atenção, para quem não conhece a série de livros, a partir daqui a notícia contém SPOILERS.

Em 1993, Martin planejava uma trilogia. Desde o início o plano era matar Ned Stark e sua mulher, Catelyn. Enquanto a morte de Ned se desenrolou como previsto, a de Catelyn seria bastante diferente. Após a morte do marido, ela fugiria para o norte, para além da Muralha, e seria capturada por Mance Rayder, morrendo pelas mãos de seu grupo.

Sansa Stark iria se casar com Joffrey e teria um filho com ele. Joffrey, por sua vez, encontraria Robb Stark em uma batalha, na qual este seria derrotado e morto por Jaime e Tyrion Lannister.

A trajetória de Arya Stark é a mais diferente do plano inicial. Ela e Jon Snow iriam se apaixonar e seriam atormentados pelo fato de que Jon fez votos de castidade e de que são meio-irmãos – pelo menos “até o segredo da verdadeira paternidade de Jon ser revelado no último livro.”

Tyrion também deveria se apaixonar por Arya. Seu irmão Jaime, mataria todos os postulantes ao Trono de Ferro e culparia Tyrion pelos assassinatos. Exilado, ele se uniria aos Stark para derrubar Jaime, encantando-se por Arya.

Khal Drogo também já estava fadado a morrer, mas de modo diferente: ressentida pelo fato de o marido ter matado seu irmão, Daenerys o assassinaria, chegando a Westeros no segundo volume da trilogia.

Martin publicou o quinto volume da saga em 2011, “A Dança dos Dragões”, e o seguinte, “Os Ventos do Inverno”, ainda não tem previsão de lançamento. Também não se sabe quando estará pronto o sétimo e último volume, “Um Sonho de Primavera”.

Em agosto do ano passado, Martin admitiu que a série de televisão estava avançando mais rápido do que sua capacidade para escrever os romances que faltam. A quinta temporada de “Game of Thrones” estreia em abril, no Brasil e nos EUA, no canal “HBO”.

Fonte, Fonte, Fonte