[Notícia] Livro só abre se leitor fizer cara de pouco caso

9

É Cabulosos e Cabulosas, pra quem acha que ler é coisa do passado tá mesmo muito por fora.
Depois do protótipo de livro que vem acoplado com colete e faz os leitores terem as sensações descritas e sentidas pelos personagens (post aqui), outra ideia veio com tudo e pode promover mudanças drásticas no mundo da leitura.
Os profissionais do estúdio Moore (de Amsterdã) em parceria com o estúdio de produção digital This Page Cannot Be Found, criaram um livro diferente de tudo o que você já ouviu falar: ele só abre se o leitor fizer cara de pouco caso, demonstrar muito desinteresse e desânimo em abri-lo.
Sim, é isso mesmo que você leu: se ficar feliz com o modelo você nunca vai saber o que tem lá dentro!
Para funcionar, ele possui tecnologia que detecta expressões faciais. Quando o leitor atinge o que o livro quer (aquela cara -_-, sabe?!) a tela fica verde e a tranca é liberada.
O projeto se chama “A capa que julga você” e será oficialmente apresentado no “Art Directors Club Netherlands 2015”. Consta que ele ainda será preenchido com uma seleção de obras criativas para o evento.
Confiram o vídeo que mostra o protótipo em funcionamento:


E aí? Quem encara?

  • Victor Hugo Oliveira

    Cada ideia, essa galerinha de Amsterdã e seus cogumelos… Deviam ter posto ao contrário, expressão de felicidade abrindo né

    • 😀
      Acho que tem uma pegada de brincadeira com “julgue o livro pela capa”. Agora quem julga o leitor é a capa do livro.

  • Show de bola! Agora precisamos de um equivalente para podcasts 😉

  • Iara Gonçalves

    O problema é que vai precisar treinamento pra ver um livro gostar e fazer cara de pouco caso. Mas é um ideia interessante.

    • Não é Iara?
      Pensei a mesma coisa!
      Chega a ser quase sádico: imagina aquele livro que você está doida para ler, esperando o lançamento há anos e quando chega na sua mão você precisar controlar seu entusiasmo e sua expressão de leitor abobado para abri-lo?
      Imagina só!

  • Bianca Rubens

    ameiiiiiiiii.. ia passar o dia treinando essa cara de pouco caso, pra ela abrir kkkk