[Top] Cinema 2015: Veja as principais estreias

19

O ano de 2015 mal começou e as estreias na tela grande já ultrapassam as expectativa. Por isso, para ajudar aos Cabulosos vamos fazer um catálogo de adaptações que – na minha humilde opinião – você deveria assistir neste ano que se inicia.

Este post também marca nossa nova linha editorial. Já havíamos abordado essa mídia de forma tangencial, seja nos CabulososCasts seja nas resenhas, porém decidimos incorporar definitivamente os quadrinhos no conteúdo do Leitor Cabuloso. Daí, você encontrará abaixo, possivelmente, indicações de adaptados como o incrível e esperadíssimo Vingadores 2 – A Era de Ultron.

Chega de conversa e vamos para as indicações:

1. Cinquenta Tons de Cinza

Inspirado na obra homônima de E. L. James, o livro que foi o grande frisson do mercado literário em 2013 e trouxe os livros eróticos para mulheres para o topo da lista dos mais vendidos do ano. Opiniões a par, este é um post de indicação e não de pré-julgamento, logo se você é fã do gênero ou gosta mesmo do livro, ver o tórrido relacionamento de Anastasia Steele e do Sr. Christian Grey no filme, é um boa pedida.

Data de estreia: 12 de fevereiro

2. A Teoria de Tudo

Mais uma obra que é inspirada em livro homônimo A Teoria de Tudo conta a história de amor de Stephen e Jane Hawking que desafiou a doença de Hawking, portador da esclerose lateral amiotrófica.

Data de estreia: 29 de janeiro

3. Os Vigadores 2: A Era de Ultron

Depois de emplacar tantos blockbusters no ano passado (esqueçamos Home de Ferro 3, por favor), a Marvel Studios continua com todo o fôlego em 2015 já lançando mais um filme da franquia Vingadores, que desta vez enfrentarão o vilão Ultron. Depois do anúncio que o próximo filme do Capitão América será focado no arco da Guerra Civil, fica a pergunta de o quanto esse filme será uma introdução para uma das maiores sagas dos quadrinhos da Marvel.

Data da estreia: 30 de abril.

4. Birdman (A Inesperada Virtude da Ignorância)

Talvez a grande surpresa dos indicados ao Oscar 2015, Birdman – que muitos, inclusive eu, achei que seria um filme do Homem Pássaro – conta a história de Riggan Thomson, um ator frustado que fez muito sucesso no passado ao interpretar Birdman e viu sua carreira despencar ao se negar a estrear um quarto filme como o super-herói. Agora, tentando reconquistar sua fama perdida, Riggan quer levar aos palcos da Broadway um consagrado texto.

Data de estreia: 29 de janeiro.

5. Caminho da Floresta

E os contos de fadas volta aos cinemas, será que emplaca desta vez? Depois de A Fera, Espelho Espelho Meu e seus congêneres não consigo mais crer que essas versões “maduras” das histórias contadas para crianças dormirem, possam render bons filmes… em Caminho da Floresta mostra uma bruxa que está disposta a dar um fim ao reinado de personagens como  Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel. Cabe, então, a um padeiro e sua esposa colocar as coisas em ordem (só falta o: “…e vão arrumar altas confusões…”).

Data de estreia: 29 de janeiro.

6. Insurgente

O segundo filme que começou com Deter… ups! Divergente, mostrará as consequências da revolução iniciada por Tris e Four (me nego a chamar o cara de Quatro!). Quando o teaser saiu eu não vi nada de mais, a não ser que agora sabemos o que aconteceu com a Hazel de A culpa é das Estrelas… ela virou uma Divergente! Duvida? Veja o trailer e tire suas conclusões.

Data de estreia: 19 de março.

7. O Sétimo Filho

Adaptação da série de livros A Aventura do Caça-feitiços, este filme, estranhamente deveria ter estreado em janeiro do ano passado. O que aconteceu para adiarem a estreia por um ano? O trailer foi lançado na mesma época, parecia promissor, mas… Vamos a sinopse:

John Gregory é o sétimo filho do sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mal sucedidas. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward – que advinha? Também é um sétimo filho de um sétimo filho! – filho de um jovem fazendeiro. Seu primeiro desafio será grande: Ele terá que enfrentar a Mãe Malkin, uma terrível e poderosa bruxa, que escapou do seu confinamento quando o grande mestre Gregory estava afastado da cidade. (Adoro Filmes)

Data de estreia: 19 de março.

8. Star Wars – O Despertar da Força

Sim! Sim! Sim! Star Wars está de volta com J. J. Abrams dirigindo! Depois do que este “jovem” diretor mostrou em Star Trek tenho 100% de confiança de que ele poderá fazer algo melhor do que George Lucas fez com a nova trilogia. (MAS O QUE DIABOS EU ESTOU FALANDO! É STAR WARS E EU VOU GOSTAR MESMO QUE SEJA RUIM!)

Tudo o que sabemos é que o filme se passará após os eventos do Episódio VI – O Retorno de Jedi.


Data de estreia: 17 de dezembro.

9. Cinderela

Mais um conto de fadas…, mais um blá blá blá… e veja o trailer.

Data de estreia: 02 de abril.

10. Quarteto Fantástico

O que esperar de um filme que irá estrear em junho e nem sinopse, nem teaser tem ainda? Esse filme leve uma vantagem sobre seus antecessores: ele vem depois!

Data de estreia: 18 de junho (DU-VI-DO!)

11. Homem-Formiga

Apesar do mimimi pelo teaser, eu confio na Marvel, principalmente depois do sucesso de um tal de Guardiões da Galáxia. Mesmo que o filme não seja um tremendo sucesso, com uma história incrível, acredito que será importante para os futuros filmes da Marvel Studios. (E venhamos e convenhamos, será melhor que o filme do Quarteto Fantástico!)

Dotado com a incrível capacidade de diminuir em escala mas crescer em força, o vigarista Scott Lang precisa assumir o lado heróico e ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym, a proteger os segredos por trás do espetacular traje do Homem-Formiga de uma nova geração de ameaças. Contra obstáculos aparentemente intransponíveis, Lang e Pym precisam planejar e realizar um assalto que salvará o planeta. (Adoro Cinema).

Data de estreia: 16 de julho de 2015.

12. Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros

Existem filmes que deveriam permanecer em sua primeira e única versão e assim é para mim Jurassic Park. Assisti as continuações e todas, repito, todas tinham aquele gosto amargo de “não é como o primeiro“, porém aqui estamos no quarto filme da franquia.

Achei o trailer legal, mas… “não é como o primeiro“.

Data de estreia: 11 de maio.

13. Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2

Ouvi muitos elogios para parte 1 (que não assisti ainda), mas só posso esperar que o último filme da franquia não decepcionará os fãs.

Data de estreia: 19 de novembro.

14. Peter Pan

Sou apaixonado pela obra escrita por J. M. Barrie e pelo belíssimo e emocionante Em Busca da Terra do Nunca. Assisti ao clássico desenho da Disney e outras versões e não gostei de nenhuma. Esse filme acabou me passando aquela errônea ideia de quererem atualizar a história, contando como Peter chegou a Terra do Nunca. Pode parecer fanboyzice, mas não gosto da ideia.

Data de estreia: 23 de julho.

15. Amaldiçoado

O filme não estreou e a Priscilla Rúbia já assistiu (como assim?). Pelo que comentou em seu facebook, a apaixonada por literatura de terror não gostou muito deste filme que é adaptação do livro de Joe Hill (o filho do Stephen King). Acho que vou poupar uma graninha assistindo de formas alternativas.

Data de estreia: 19 de fevereiro.

16. O Pequeno Príncipe

Apesar de citada entre uma cada uma Miss Universo, o livro escrito por Antoine de Saint-Exupéry sempre mereceu uma adaptação a altura e talvez tenha chegado a sua hora. O que mais me chamou atenção neste trailer foram as duas animação. Enquanto a CG contará a história no presente de uma menina que descobre a obra de O Pequeno Príncipe, a segunda animação feita – não sei exatamente, talvez um estilo stop-motion? – narrará a história tão conhecida do piloto de avião que ao sofrer um terrível acidente acaba encontrando este principezinho que tanto nos fascina.

Data de estreia: 08 de outubro.

17. Uma Longa Jornada

Adaptação do livro do autor best seller Nicholas Snif Snif Sparks.

Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth, que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko conhece o jovem cowboy Luke, que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas. (Adoro Cinema)

Data de estreia: 16 de abril.

18. Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme

Esse é o tipo de animação que mesmo que saia algo errado (acho difícil, assim espero), valerá a pena assistir. Para quem nasceu na década de 80-90 o desenho do Charlie Brown tem um clima enorme de nostalgia e por isso vê-lo em forma de uma caprichosa animação acredito que deixaria até o criador Charles Schultz feliz.

Data de estreia: 10 de dezembro.

19. Simplesmente acontece

Os jovens britânicos Rosie e Alex são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro. (Adoro Cinema)

Data de estreia: 5 de março.

20. Cidades de Papel

Depois do sucesso de A Culpa é das Estrelas é óbvio que o livro mais querido do autor, segundo os fãs, também ganharia sua adaptação. Vamos a sinopse?

Quentin Jacobsen é apaixonado pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Amigos de infância, estavam sempre juntos e certa vez encontraram um corpo durante um passeio. Se afastaram com o passar dos anos, mas eis que a popular Margo invade o quarto do nerd Quentin na calada da noite, vestida de ninja, e o convoca para uma missão secreta. (Adoro Cinema)

Data de estreia: 30 de julho.

michael-jackson-pop-corn

E agora vem a difícil pergunta: qual dessas estreias você pretende assistir no cinema?

  • Salve salve!
    Que preparemos as pipocas!
    Muita coisa boa em 2015 diretamente nas telonas! Uhuuuuuuuuuuuuuuul! o/

  • E tem também 50 tons de joça! E #VaiTer50TonsdeCinza sim! =D hahahahahahaha

    • Lucien o Bibliotecário

      Domenica,

      Nós cinemas vai ter sim 50 Tons.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

      • E vai ter no Cabuloso Cast também, porque preciso destilar meu ódio! =P E se reclamar, vou xingar duas vezes. Vlw Flw.

        • Lucien o Bibliotecário

          Domenica,

          Então tá, né? 😀

          Abraços.

  • Sobre O Pacto: estreou lá fora ano passado e eles vão passar aqui só em fevereiro?? E aí Lucien, vai rolar CabulosoCast? Então, eu gostei do filme, só que não é um filme de terror.

    • MarceloGuaxinim

      O livro é meu favorito dos autores contemporâneos… Quando vi que o Ator era o harry potter fiquei preocupado…

      • Por isso não precisa ficar preocupado Marcelo. Daniel faz mto bem o papel e nem lembra mais o Harry Potter xD Eu não li o livro e por isso não posso apontar as diferenças, mas o filme é mais fantasia, tem cenas trash, mas não tem nada de terror.

        • MarceloGuaxinim

          Ok! vou dar um voto de confiança pra ele… o livro é BEM pesado e eu chuto que seja amenizado no filme. depois dos filmes Marvel é o que mais espero esse ano.

      • Lucien o Bibliotecário

        Marcelo,

        Eu torço muito pelo rapaz do Harry Potter, contudo ele tem mandado muito mal nos filmes pós-Harry Potter.

        Obrigado pelo comentário.

        Abraços.

    • Lucien o Bibliotecário

      Priscilla,

      Não sei, pois perdemos mês de gravações.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Lucas Rafael Ferraz

    Minha opinião fecal sobre os filmes da lista:

    1. Cinquenta Tons de Cinza – Bléh
    2. A Teoria de Tudo – Interessante
    3. Os Vigadores 2: A Era de Ultron – Será foda
    4. Birdman (A Inesperada Virtude da Ignorância) – Soa promissor
    5. Caminho da Floresta – Méh
    6. Insurgente – Nope
    7. O Sétimo Filho – Interessante
    8. Star Wars – O Despertar da Força – STAR WARS PORRA! IN JJ ABRAMS WE TRUST!
    9. Cinderela – Mééééh
    10. Quarteto Fantástico – Mééééh²
    11. Homem-Formiga – Será foda
    12. Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros – Será a maior bomba de merda de 2015
    13. Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2 – Nope
    14. Peter Pan – Bléh
    15. Amaldiçoado – Intessante mas não assisto terror. Cagão demais pra isso.
    16. O Pequeno Príncipe – Parece bem legal, espero que conserve o sentido da obra e não seja só pra vender brinquedo
    17. Uma Longa Jornada – Blééééh
    18. Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme – Vide item 16
    19. Simplesmente acontece – Blééééh²
    20. Cidades de Papel – Blééééh³

    • Victor Hugo Oliveira

      Mesma opinião salvo por Amaldiçoado e Esperança parte 2, que com certeza assistirei!

      • Lucien o Bibliotecário

        Victor,

        Se eu assistir o Esperança Parte 1 quem sabe o Parte 2.

        Obrigado pelo comentário.

        Abraços.

    • Lucien o Bibliotecário

      Lucas,

      Suas interjeições entre o “Meh” e o “Bheh”. O único que realmente eu quero ver realmente o Star Wars, os demais serão condicionados ao meu salário.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

      • Lucas Rafael Ferraz

        Filme de romance eu não vejo, não é minha praia.
        Filmes dos livros de YA…. cara, ainda não li NADA dessa onda de YA. Sinto que deveria mas pelo momento não me atrai nem um pouquinho. Daí ver os filmes menos ainda.
        Mas tem bastante coisa interessante na lista. Vamos ver o que dá!

  • jedimdk

    Klaus
    37 anos
    Sobradinho DF
    Proprietário da Frutta Mesmo Picolés Naturais

    vou então fazer minha listinha, baseada na lista do Lucas

    1. Cinquenta Tons de Cinza – pra ver este filme, so se me pagarem
    2. A Teoria de Tudo – pode vir a ser bom
    3. Os Vigadores 2: A Era de Ultron – tomara que seja tudo aquilo que parece
    4. Birdman (A Inesperada Virtude da Ignorância) – não me interessou muito
    5. Caminho da Floresta – nao me parece lá essas coisas
    6. Insurgente – vi o primeiro. nada impressionante. o segundo será visto somente se nao tiver mais nada pra fazer.

    7. O Sétimo Filho – merece alguma atenção.
    8. Star Wars – O Despertar da Força – to muito descrente. não to esperando nada. quando tiver o bluray rodando por ai, quem sabe?
    9. Cinderela – será? a branca de neve foi meio assim… não empolgou.
    10. Quarteto Fantástico – ja nasceu com um enredo fraco. foi desenvolvido até hoje de forma ridícula. até no gibi.

    11. Homem-Formiga – espero que seja tudo aquilo que promete.
    12. Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros – ressuscitaram isso? fala serio.

    13. Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2 – se o paulo coelho me der, em bluray, até rola. de outra forma….
    14. Peter Pan – to de saco cheio dele. ja vi varias adaptações e nao me empolguei com nenhuma. essa nao será diferente.

    15. Amaldiçoado – nao faz meu tipo.
    16. O Pequeno Príncipe – exige muito cuidado. adoro o pequeno príncipe. sempre me faz sorrir. é arriscado estragar algo tao meigo. o diretor ta pisando em ovos de codorna.

    17. Uma Longa Jornada – serio? ahh se eu tiver em coma eu vejo.
    18. Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme – nao vamos mexer com as lembranças de criança. os ovos de codorna aqui se duplicaram.

    19. Simplesmente acontece – nem merece um comentario
    20. Cidades de Papel – vou jogar tesouras para os personagens.

    • Lucien o Bibliotecário

      Klaus,

      Eu também vi várias adaptações do Peter Pan e tenho a mesma opinião nenhum me cativou.

      Sobre Cidades de Papel: seu melhor comentário.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.