Theodore Finch é conhecido como uma aberração em sua escola. Ele se veste, age e fala de modo diferente. Além disso é fascinado com a morte, mais especificamente com o suicídio. Ele pensa diariamente se hoje é um bom dia para morrer. Gosta de fazer coisas que o façam se sentir vivo. Então ele sobe na torre do sino da escola e fica observando o mundo em pé na borda de dez centímetros.
Já Violet Markey é uma garota popular que namorava o garoto popular e era amiga das meninas populares. Só que ultimamente ela não é mais a mesma. Passou por uma experiência de quase morte onde perdeu sua irmã mais velha, Eleanor. Ela se culpa por estar viva e por isso sobe na torre do sino da escola.
É assim que Thoedore e Violet se conhecem. Finch acaba salvando Violet (embora o boato que passa a circular na escola seja outro) e a convida para ser seu parceiro no trabalho de geografia, onde o professor propôs que visitassem pontos famosos de Indiana, estado que vão abandonar logo após a formatura.
Os capítulos são alternados entre Violet e Finch. Os de Violet começam com uma contagem regressiva para a formatura onde ela pretende sair da cidade, do estado, e deixar as lembranças de sua irmã para trás. Os de Finch contam os dias acordado. Sabemos que Finch tem alguma coisa que o faz apagar durante dias/semanas e por isso ele gosta de se sentir vivo/acordado. Com o andar do livro sabemos o que se passa com ele.
Parece uma história de romance. Finch conquistando Violet cada vez mais em cada ponto visitado de Indiana exatamente porque ele é diferente, inusitado. Existe sim o romance, mas esse não é o foco do livro e isso me surpreendeu.
O livro é um alerta. Um alerta de que precisamos conversar sobre nossos problemas, sobre o que sentimos, por mais que seja desagradável. É um alerta nos dizendo que a pessoa próxima de você pode sim precisar da sua ajuda. Às vezes pensamos que ela está bem, que a família irá resolver, mas algumas famílias preferem fingir que está tudo bem e nada está bem.
É uma ótima história. Tanto de amor, quanto de perda.
NOTA:
Ficou interessado(a)? Então compre o livro:
Autor: Jennifer Niven
Origem: Estrangeira
Título original: All the Bright Places
Edição: 1ª
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2015
Páginas: 336*
Skoob
* Li uma prova antecipada, então o número de páginas pode mudar. O livro tem data de estreia para 14 de janeiro.



![[Resenha] Lebre da Madrugada – Arthur Malvavisco Capa do livro. Ilustração com um fundo roxo. Em primeiro plano, uma lebre branca, ao redor dele, ocupando o restante da capa, diversos objetos, uma garrafa, duas flores distintas, uma pena escura, uma pinça, uma tesoura e uma faca com cabo estilizado. No topo, o título do livro em branco com fonte estilizada.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/LebreDaMadrugada-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] A cidade de bronze – S. A. Chakraborty Capa do livro. No fundo, um céu escuro, com alguns pontos luminosos no topo. Na base, uma perspectiva de horizonte com a silhueta de algumas construções em arquitetura árabe em dourado, e uma pessoa caminhando vista bem de longe. Do local dessa pessoa emana uma luz com labaredas amarelas que vão até o topo da capa avermelhando-se. No centro da capa uma mandala, e em primeiro plano o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/ACidadeDeBronze-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Olhos d’água – Conceição Evaristo Capa do livro. Ilustração do rosto de uma pessoa, mostrando apenas o olho, ocupando toda a capa, o olho é castanho, e a pele em tom marrom, tons azuis abaixo do olho mostram que a pessoa está chorando. O fundo é branco. No topo o nome da autora, e logo abaixo o título do livro em azul.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/OlhosDagua-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Homens de armas – Terry Pratchett Capa do livro. Ilustração cartunesca em tom amarelado mostra um grupo de aventureiros medievais. No grupo faz parte uma guerreira que está a frente, seguida de um guerreiro, do outro lado um homem baixo carregando um machado, mais atras uma criatura semelhante a um ogro, do outro lado mais um guerreiro com machado e um pequeno dragão no ombro. Eles percorrem uma caverna. No topo, o nome do autor e título do livro. Na ponta superior direita, uma faixa com o texto "Discworld"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/HomensDeArmas-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] De Lukov, com amor – Mariana Zapata Capa do livro. Fundo com manchas brancas e azuis claras formando uma textura parecida com gelo. Ocupando toda a capa, um buque de rosas. Em primeiro plano, o titulo do livro ocupando toda a capa, e no centro o texto "Autora bestseller do New York Times e USA Today, Mariana Zapata"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/DeLukov-Site-696-390.jpg)


