[Notícia] Série O Homem do Castelo Alto já tem piloto

4

Obra de Philp K. Dick, explora universo alternativo onde Alemanha e Japão venceram a Segunda Guerra Mundial

Produzido pela Amazon Studios, com roteiro de Franz Sponitz (Arquivo X) e direção de David Semel, O Homem do Castelo Alto (Man In The High Castle) – inspirada na obra homônima de Philip K. Dick – já tem seu episódio piloto disponível na Amazon Prime.

O livro que conta a história alternativa onde após o assassinado do Presidente dos EUA Franklin D. Roosevelt, em 1933, a Alemanha e Japão teriam ganho a 2ª Guerra Mundial. Enquanto a pátria de Hitler governa a Costa Leste e os orientais detém o domínio sobre a costa Oeste, existe uma cadeia de montanhas rochosas nos EUA que acabam por se tornar um território neutro e, neste caso, palco de uma resistência contra o domínio das nações soberanas.

Segundo o site io9, que fez uma resenha extensa analisando o episódio piloto, é possível perceber várias diferenças entre o livro e a série, porém as adaptações não prejudicam a trama principal. O mesmo site afirmar que a caracterização dos personagens – já que a história se passa em 1962 – e o cenário está bem condizentes com o clima imaginado por Dick.

Abaixou você pode assistir a alguns momentos do piloto de Man In The High Castle, sendo o último vídeo, a abertura da série:

Se você não conhecia a obra O Homem do Castelo Alto de Philip K. Dick e ficou interessado(a) saiba que a editora Aleph é responsável pela publicação dos livros do autor no Brasil e que você pode adquiri-lo através do link abaixo:

Amazon

  • Victor Hugo Oliveira

    O livro é sensacional, foi o primeiro que li do K. Dick e basta dizer que hoje todos os livros dele estão na minha wish list. Recomendo fortemente a todos!
    PRECISO ver como ficou essa série.

    • Lucien o Bibliotecário

      Victor,

      É importante saber que o livro vale a pena. Ouço tanto falar do Dick que nem saberia por onde começar.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

      • Victor Hugo Oliveira

        Lucien,

        Para começar eu acho que sugeriria o Realidades Adaptadas, que agrupa vários contos fodastico que inspiraram filmes da atualidade como Minorit Report, Agentes do Destino, Vingador do Futuro.

        • Lucien o Bibliotecário

          Victor,

          Excelente recomendação. Está mais do que anotado.

          Obrigado pelo comentário.

          Abraços.