[Notícia] Inscrições abertas para o Prêmio Sesc de Literatura

0

Se você sonha em ser publicado(a), sua oportunidade acaba de chegar!

A partir de hoje (19 de janeiro de 2015), estão abertas as inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura. Concorrendo na categoria conto ou romance, o/a candidato(a) precisa ser brasileiro(a) (caso seja estrangeiro é necessário que viva no Brasil), possuir mais de 18 anos e o material enviado precisa ser inédito (o site da premiação é muito claro quanto a publicações na internet: “O livro deve ser inédito, não valem os já publicados, mesmo que apenas na internet“).

Na categoria conto, o texto deverá ter entre 140 a 400 mil caracteres; no romance, 180 a 600 mil caracteres. A novidade deste ano é que a inscrição será on-line e para acessar o site e garantir a sua vaga basta clicar aqui. O candidato não poderá assinar a obra com seu nome verdadeiro (?) sendo necessário adotar um pseudônimo. Ao término da inscrição, o sistema gerará um código identificador, e com ele, o inscrito poderá acompanhar o processo de avaliação.

O resultado será divulgado no mês de julho, os vencedores terão suas obras publicadas pela editora Record com tiragem inicial de dois mil exemplares.

Para mais informações acesse o site do Prêmio Sesc de Literatura ou cliquei aqui.