[Notícia] Edição ilustrada de Harry Potter será lançada em 2016

4

A Rocco publicará no Brasil a edição ilustrada de Harry Potter e a pedra filosofal. Ansiosamente aguardada por milhões de fãs em todo o mundo, a nova edição trará ilustrações de Jim Kay, ganhador da Kate Greenaway Medal, que revelou estar “extremamente entusiasmado com o projeto”. A editora britânica Bloomsbury divulgou nesta quarta-feira as primeiras imagens da edição ilustrada, retratando quatro importantes personagens da série: Rubeus Hagrid, Hermione Granger, Draco Malfoy e Ron Weasley. O livro será lançado na Inglaterra e nos Estados Unidos em outubro deste ano e no Brasil em 2016.

A série Harry Potter, da autora britânica J.K. Rowling, já vendeu mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo e o lançamento da primeira edição ilustrada de Harry Potter e a pedra filosofal já é considerado um dos grandes acontecimentos do mercado editorial internacional.

Outra edição ilustrada sobre o universo dos personagens foi lançada no Brasil recentemente. O Livro das Criaturas de Harry Potter, publicado pela Record no Natal, mostra em detalhes a criação dos seres presentes nos filmes baseados na obra best-seller de J. K. Rowling.

Draco-Jim-Kay-RGB1
Draco Malfoy
harry-potter
Hermione e Hagrid
Ron-Jim-Kay-RGB1
Rony Weasley

  • Victor Hugo Oliveira

    Harry Potter nunca morrerá…imagino que a senhora Rowling já não tenha mais onde enfiar seu rico dinheirinho. Independente disso, muito bonita as ilustrações, bem legal como elas conseguem ser bem marcantes ao mesmo tempo que se mantém longe da estética dos filmes e seus atores.

    • Também gostei das ilustrações exatamente porque são bem diferente dos atores. J.K nem precisa escrever mais nada né?
      Obrigada pelo comentário Victor!

      • E, apesar de ela não precisar continuar escrevendo, continua! E livros excelentes ainda! Depois de O Chamado do Cuco, não concordo com mais ninguém que diga que ela não escreve bem, hehe =)

        • Ainda não li nenhum livro adulto dela Rodrigo. O Chamado do Cuco não me chamou a atenção por ser policial… não é um gênero que eu curto muito. É bom mesmo?