[Notícia] Confira o primeiro trailer de Quarteto Fantástico

7

E finalmente saiu o trailer do reboot da franquia Quarteto Fantástico. Depois que a Marvel Studios iniciou seu grande projeto com a iniciativa Vigadores, englobando vários filmes de personagens diversos como Capitão América, Thor, Hulk… e depois do anúncio dos filmes que estavam por vir; muitos fãs ficaram a si perguntar se haveria uma nova chance para uma das famílias mais importantes do universo Marvel nos quadrinhos.

Vamos assistir ao trailer? Abaixo comento algumas de minhas primeiras impressões.

Se você não conhece nada sobre Quarteto Fantástico (ou teve a sorte de não assistir a nenhuma das adaptações anteriores), saiba que a história (pelo menos a versão que veremos nos cinemas) é de um grupo de quatro jovens que são teletransportados para um outro universo o que afetará seus corpos de maneira trágica e permanente. Com suas vidas irrevogavelmente abaladas, os quatro precisa aprender a lidar com seus novos poderes e a trabalharem juntos para combater um ex-amigo, que agora inimigo.

O filme tem estreia nos cinemas em 18 de junho.

pôster-teaser-quarteto
Teaser pôster do Quarteto Fantástico

E o que eu penso do trailer? Bem, o clima mais sombrio é perceptível desde a música até no encadeamento das cenas, à princípio aleatórias. Vemos que o jovem Reed Richards pequeno com o seu amigo (possivelmente Victor Doom ou seria o futuro Coisa?) realizando um experimento para mostrar a sua genialidade prematura.

quarteto-fantástico-07
Victor Doom (à esquerta) ou seria o futuro Coisa? E Reed Richard (à direita)?

Vemos a Sue Storm (Kate Mara), que possivelmente trabalha no local onde o experimento – que os levará para outro universo – acontece.

quarteto-fantástico-12
Sue Storm a mulher invisível

O Tocha Humana (Michael B. Jordan) – que gerou toda uma polêmica ao meu ver desnecessária por ser negro. Quando no universo Ultimate da Marvel, o próprio Nick Fury também passou a ser negro – que aparece consertando um carro, bem provável que seja o mesmo carro que aparece no começo demonstrando sua perícia como piloto, mas se eles irão por meio de teletransporte para outro universo pra que um piloto?

quarteto-fantástico-05
Carro pilotado pelo Tocha?
quarteto-fantástico-15
Seria o mesmo carro que vemos acima?

Em uma partida de beisebol, vemos o Benjamin Jacob Grimm, o futuro Coisa que é interpretado pelo Jamie Bell, um pouco magro para o papel, mas fica claro através de um flash rápido que será utilizado captura de movimentos e CG para que o personagem tenha veracidade na tela.

quarteto-fantástico-14
Jacob Grimm, o Coisa
quarteto-fantástico-29
O Coisa

 A partir de agora vou comentar algumas cenas que me chamaram atenção:

A primeira cena que gostaria de dar destaque são as inicias com plano aberto. Mostrando uma cidade, montanhas e… as costas de uma casa escrito Grimm, ou seja, esta é a casa onde mora Jacob Grimm e quem sabe é lá onde o jovem Reed Richards faz aquele experimento.

quarteto-fantástico-03
Casa da família Grimm.
quarteto-fantástico-06
Esse experimento ocorre na casa dos Grimm?

Outra cena que destaco é a que mostra uma reunião com vários militares. Eles observam uma espécie de projeto – talvez o mesmo que levará os quatro jovens para outro universo – e um pouco a frente aparece a Sue (repare que no monitor dela vemos um mapa da América do Sul com foco no Brasil). Várias cenas a frente, vemos um avião e em seguida o Reed Richards (Sr. Fantástico, Miles Teller) no meio de uma selva com ao que parece de paraquedas. Será que ele virá a alguma floresta localizada na América do Sul?

quarteto-fantástico-10
Que projeto seria esse?
quarteto-fantástico-13
O Quarteto Fantástico no Brasil?
quarteto-fantástico-27
Um avião voando em espaço aéreo brasileiro?
quarteto-fantástico-28
Reed Richards

Mais a frente, temos Reed Richards e sua equipe entrando na capsulas que irão levá-los para outro universo. Perceba que existem 5 pessoas, o que confirma que Victor Doom estará entre eles. Outro ponto importante: assim que retornam acontece uma explosão. Seria essa explosão que teria deixado Victor no estado que vemos no final do teaser? Ainda falando da explosão, aparentemente ela será uma escala muito maior do que o laboratório, já que temos a cena em que o Tocha Humana está vendo o corpo (seria de um amigo?) e, de alguma forma, ele e a Sue vão se confrontar mais a frente.

quarteto-fantástico-19
Cinco pessoas… hum!
quarteto-fantástico-25
Explosão no laboratório.
quarteto-fantástico-42
A explosão deixou Victor Doom assim?
quarteto-fantástico-32
Tocha Humana encontra um amigo morto em decorrência da explosão?
quarteto-fantástico-33
A morte desperta o poder!
quarteto-fantástico-39
Tocha Humana versus Mulher Invisível

Mais um detalhe é bem provável que o Quarteto retorne mais duas vezes para o planeta, pois temos três momentos com o grupo vestindo roupas diferentes: 1) Usando trajes pretos, no qual Victor está eles. 2) Usando trajes brancos, explorando o planeta. 3) Sem os trajes de projeção com o Coisa completamente transformado (e pelado!). E é neste momento, que vemos uma explosão irradiar de uma determinada montanha no planeta alienígena e a energia chega ao nosso mundo.

quarteto-fantástico-22
1ª ida ao planeta alienígena?
quarteto-fantástico-35
Retorno ao planeta alienígena?
quarteto-fantástico-45
3º ida ao planeta e a explosão…
quarteto-fantástico-34
… que chega ao nosso mundo!

Bem, pessoal, esta foi a minha análise. Deixe aqui nos comentários do post o que vocês acharam do teaser; expectativa para a estreia do Quarteto Fantástico; se lembram de algum arco dos quadrinhos que lembrem alguma cena? Será que este filme será superior aos anteriores?

Gostaria de convidá-los a ler um post que eu fiz comentando sobre as grande estreias de 2015 nos cinemas.

Via Coming Soon e Comic Book Movie